Resenha sobre o livro Querido Vizinho


Encontrei o livro Querido Vizinho por acaso e foi por acaso também que comecei a ler. Não esperava muita coisa da história e nem sabia se ia chegar até o final da leitura. Mas, para minha surpresa, logo me vi envolvida e percebi que não era apenas um romance que enaltecia as qualidades de um vizinho sarado... Não, tem um bom conteúdo aí. 

Chelsea está de coração partido porque o seu antigo namorado, que dizia que amava mais que tudo, a largou para ficar com a irmã de criação dele. E era isso que Chelsea tentava entender, porque que um namoro que ia tão bem, de repente chegou ao fim. Para isso Chelsea chegou até a fazer terapia. E enquanto ela estava ao telefone com sua terapeuta tendo uma conversa pra lá de estranha, ouviu uma risada vinda do outro lado da parede. Chelsea percebeu que seu vizinho escutava tudo.

O vizinho de Chelsea, Damien, era um rapaz lindo, que por acaso lembrava o ex de Chelsea, Elec. E por isso ela o evitava. Ele também era dono de dois cachorros que latiam muito, e isso irritava Chelsea. No entanto, entre discussões e mal-entendidos, eles acabam se aproximando. 

Há uma forte atração entre os dois e eles reconhecem isso. Mas Damien deixa claro que não pode se envolver, que os dois só poderão ser amigos e nada mais. Então boa parte da história fica nisso: os dois se encontrando (o que é inevitável, já que são vizinhos), mas evitando qualquer contato mais íntimo. Esse fato não me irritou, porque a amizade deles é divertida e fofa na maior parte do tempo.

Só depois de muita história é que as coisas entre eles começam a evoluir e Chelsea acaba descobrindo o verdadeiro motivo pelo qual Damien se afastava. As decisões que eles tomam deixam o leitor um pouco aflito... E a gente fica o tempo inteiro torcendo para que tudo dê certo!

Os personagens secundários também são muito bons, como Jade (irmã de Chelsea) e Tyler (irmão de Damien). Os cachorros também assumem um papel importante na história. Superfofos!

E durante a leitura eu fiquei sabendo sobre o livro "Meu querido meio-irmão" que fala sobre a história de Elec e Greta. A capa desse livro, aliás, sugere algo que a história não é. Tenho visto isso, ultimamente, capas muito apelativas para um contexto sexual. 

Querido Vizinho foi o primeiro livro da Penelope Ward que li. Fiquei curiosa para conhecer os demais. Ele foi lançado em julho de 2018 pela editora Essência e está à venda pelo site da Amazon.

Leia também: Um amor para recordar


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons