Resenha sobre o livro Profundo

9 de fevereiro de 2019

Comprei esse livro há um certo tempo. Ele não estava em minha lista de leitura, mas encontrei-o em promoção em uma loja e acabei o trazendo comigo.

O tema proposto pelo livro é algo que infelizmente ocorre com alguma frequência e gera opiniões controversas. Caroline, uma jovem estudante de direito, vê seu mundo desmoronar quando seu ex-namorado publica suas fotos na internet. O problema é que nessas fotos Caroline está nua e fazendo sexo com o namorado. 

No momento em que as fotos foram tiradas, Caroline não se sentiu muito à vontade, mas ela confiava no namorado, já que estavam juntos há bastante tempo e suas famílias eram amigas. Somente quando o namoro chegou ao fim, é que as fotos foram publicadas como uma forma de "vingança".

A autora aborda de forma clara as consequências que isso trouxe na vida de Caroline. O tempo todo ela recebe mensagens de vários homens a xingando e mandando para ela imagens sugestivas. Ela se torna uma vítima da crueldade da internet.

Mas a história não fica o tempo inteiro focada nisso. Caroline encontra o apoio e proteção de West, um rapaz com a vida cheia de problemas, mas que está disposto a ajudar Caroline a sair da situação em que se encontra e dar a volta por cima.

West não quer se envolver emocionalmente. Ele tem a sua própria vida muito conturbada. Caroline seria mais um problema. No entanto, a inevitável proximidade dos dois derruba algumas barreiras.

O livro tem continuação, se trata de uma duologia. E o segundo livro se chama Intenso.

Eu demorei bastante para terminar a leitura desse livro. Dei longas pausas e fui retomando a leitura aos poucos. Achei a linguagem da autora bem diferente e a construção do texto é rica. Eu não tinha interesse em ler o segundo livro, mas no final da história, a personagem principal cresce e se torna uma garota forte e disposta a lutar pela sua integridade e por West. Essa determinação me fez admirá-la e querer conhecer o segundo livro. 

Profundo foi publicado em 2016 pela Editora Arqueiro. 

Você pode comprar o livro clicando neste link.

Conheça também: Esc@ndalo.

0 comentários:

Postar um comentário