Resenha sobre o livro Apaixonados


Li os três primeiros livros de Fallen em 2012. De lá para cá, não li mais nada relacionado à série. No entanto, recentemente estava lendo uma crítica sobre o filme e isso fez com que eu sentisse desejo de assistir. Achei o filme fofo e logo tive vontade de retomar a leitura dos demais livros. 

Apaixonados é um livro de contos sobre os personagens secundários. O primeiro deles fala sobre Miles e Shelby. Achei ótimo relembrar esses personagens porque depois de quase 7 anos lógico que eu não lembrava muito claramente deles.

A história de Miles e Shelby é fofinha, mas sem grandes emoções. Eles estão empenhados em ajudar a Luce e Daniel do passado a se reencontrarem e terem alguns momentos bons juntos. Durante essa missão, Shelby acaba notando em Miles algumas qualidades que antes ela não tinha observado e os dois acabam se envolvendo de alguma forma.

O segundo conto é sobre Roland, que é um personagem mais interessante. No passado, ele reencontra Rosaline, a garota que foi o seu único amor, e relembra quando foi pedir conselhos ao Cam, o anjo rebelde, que na ocasião estava vivendo isolado em uma ilha. Cam o relembrou de que é impossível viver uma história de amor com uma simples mortal. E, incentivado por isso, Roland terminou seu namoro com Rosaline. Mas ele nunca superou isso. Viveu centenas de anos sem se apaixonar novamente para que não pudesse causar mais nenhuma dor a outra garota. O conto traz uma surpresa no final. É uma bela história.

O terceiro conto fala sobre Ariane e traz uma revelação sobre a personagem. Neste conto conhecemos Tess, que também é um anjo caído. Ariane passa por uma situação complicada, onde sua fidelidade é posta à prova. Nesse conto ficamos sabendo sobre a missão de Ariane.

E, por último, o tão esperado encontro de Lucinda e Daniel. Foi fofo e apaixonante. Daniel prepara uma surpresa para Luce e eles passam um momento bem romântico juntos. Mas, a maldição ainda existe entre eles, então, até que ponto esse momento pode durar?

Leia também: Entrevista com o vampiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons