Resenha sobre o livro Você nasceu para isso


Gente, que história louca! Ou melhor, a história é bem interessante os personagens é que são loucos. Não no sentido bom da coisa...

Merry é uma americana que, junto com o marido, Sam Hurley, e o bebê do casal, Connor, deixa a agitada vida de Nova York para viver em um lugar  praticamente isolado na Suécia. 

Merry se torna a dona de casa perfeita, que cultiva horta no quintal e cozinha alimentos naturais para a família. Passa o dia cuidando da casa e do bebê enquanto Sam trabalha. 

Sam a vê como a esposa perfeita, mas o que ele não percebe é que Merry odeia tudo aquilo. Ela se vê aprisionada e quando está sozinha com o bebê faz coisas horríveis com ele. 

Sam também não é o marido ideal. Longe disso. Ele trai Merry e na verdade resolveu morar na Suécia porque foi demitido do seu trabalho e queria recomeçar a vida em um lugar bem diferente.

Tudo começa a desabar na vida do casal quando uma amiga de Merry, Frank, resolve passar uns dias com ela hospedada em sua casa. 

Quando Frank chega, vê o que qualquer um olhando de longe poderia enxergar: uma casa bem cuidada, um lugar lindo e uma família feliz. Mas, com o passar dos dias e por conhecer bem Merry, já que ambas são amigas de infância, ele começa a observar a verdade que a família esconde. Frank descobre o que Merry faz com o bebê, descobre que a amiga não é feliz morando ali e percebe que Sam continua o mesmo no quesito infidelidade. 

Só que Frank de santa também não tem nada. Ela também tem seus planos macabros. 

O único ser psicologicamente normal nessa história é o bebê. E coitado dele. 

Faz muito tempo que não leio um livro com uma carga emocional tão forte envolvendo os personagens. Vale a pena a leitura para conhecer um pouco como a mente de algumas pessoas funciona. É perturbador! 

Gostei da história e indico a leitura. 

Leia também: Questões do Coração.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons