Resenha sobre o livro A Carta Secreta


Lucinda Riley é uma escritora cujo trabalho eu admiro já faz um certo tempo. Nesse livro, ela revela em sua nota de autora algo bem interessante: Lucinda começou a escrever este livro em 1998. Ela queria escrever um thriller envolvendo uma família real britânica fictícia. Porém, o ano 2000 marcou o centenário da rainha-mãe e a família real britânica ainda estava enfrentando uma baixa popularidade devido à morte de Diana. Com isso, Lucinda decidiu que não era o momento de publicar seu livro. No entanto, isso lhe trouxe sérios prejuízos. Os pedidos de compras, divulgação, eventos foram cancelados e o editor de Lucinda cancelou o contrato do livro seguinte. A autora não foi aceita em outras editoras e passou um período sem conseguir publicar mais nada. Quem diria, não é? Ainda bem que Lucinda conseguiu dar a volta por cima e publicar dezenas de livros mais. 

A Carta Secreta foi publicado em março deste ano pela editora Arqueiro. O livro fala sobre Joanna Haslam, uma jornalista em busca de destaque. Ela cobre matérias sobre famosos, mas busca subir na carreira. A vida de Joanna começa a entrar em uma grande confusão quando ela vai ao funeral de um ator muito famoso, James Harrison. Lá, ela acaba conhecendo uma velhinha bem misteriosa que depois acaba lhe enviando uma carta e isso dá início a uma revelação bombástica envolvendo a família real. 

O Serviço Secreto fez de tudo, durante anos, para manter sigilo sobre essas informações. Joanna não fazia ideia de onde estava se metendo quando começou a investigar a história. 

Como todo livro nesse estilo, há mortes, traições e surpresas ao longo da jornada.

Joanna tem um amigo de infância, Simon, que esconde alguns segredos dela. À medida que Joanna vai descobrindo a verdade sobre Simon, ela não sabe se ainda pode confiar nele.

Marcos, neto de James Harrison, também se envolve com Joanna. Mas seu histórico de conquistador também faz com que Joanna não confie muito nele. 

Zoe, irmã de Marcos, também é uma personagem de destaque. O segredo dela é revelado ao longo da história e sua vida sofre uma verdadeira reviravolta.

Li críticas negativas sobre esse livro. No entanto, eu gostei e recomendo. Pode não ser o melhor livro de Lucinda, mas é uma boa história. 

O livro está à venda na Amazon. Você pode conferir neste link.

Leia também a resenha de As Sete Irmãs, outro livro da autora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons