Resenha sobre o livro Como se livrar de um vampiro apaixonado


Como se livrar de um vampiro apaixonado foi publicado em 2010 pena editora Sextante. Já tem um certo tempo que ouvi falar sobre ele, mas nunca o coloquei na lista de prioritários, embora ame histórias sobre vampiros. 

Jessica Packwood tem dezessete anos e vive numa pacata fazenda com seus pais. Ela sabia que era adotada, mas não sabia que seus pais biológicos eram vampiros. Jessica só descobre isso quando Lucius Vladescu aparece em sua vida cobrando o cumprimento de um pacto feito por seus ancestrais. Segundo ele, Jessica era uma princesa vampira e deveria se casar com ele para unir seus clãs. 

No início, Jessica acha Lucius meio louco e não acredita em sua história. No entanto, mesmo quando Lucius apresenta provas e os pais de Jessica confirmam tudo, a garota ainda insiste em dizer que Lucius é louco, que apenas "acha" que é um vampiro... Isso ficou meio cansativo, pois Jessica demorou muito para aceitar a verdade. 

Disposta a não colaborar com o pacto, Jessica ignora Lucius e segue em frente com sua paixonite por Jake, o colega de escola que mora na fazenda ao lado. Eles até começam a namorar, o que deixa Lucius muito desapontado.

E eu também fiquei desapontada, pois havia um certo clima entre Lucius e Jessica e a garota estava disposta a ignorar isso.

A história tem uma reviravolta quando Lucius para de "cortejar" Jessica e parte para outra. Ele se envolve com a garota popular da escola, de quem Jessica não gosta muito.

Depois que percebe que Lucius não quer mais nada com ela, Jessica cai em si e começa a cobrar de Lucius que ele cumpra o pacto, mas o garoto está disposto a desistir de tudo.

Se eu não soubesse, através das capas dos outros livros, que Jessica e Lucius iam ficar juntos, eu poderia acreditar que realmente Lucius não tinha mais interesse por Jessica, pois ele a rejeitou mesmo por um tempo. 

Quando a história entre Lucius e a tal garota chega ao fim, mesmo assim ele não quer Jessica. Para protegê-la, ele não quer que ela se transforme em vampira e vá com ele para a Romênia. Então, Lucius tenta ser mau para que Jessica perca o interesse.

O amor entre eles foi algo que não me convenceu muito. No segundo livro talvez isso fique mais evidente.

Há outro livro que relata apenas o casamento de Lucius e Jessica, mas esse eu não vou ler agora. Quem sabe no futuro... O título do livro é "O casamento de Jessica e Lucius".

O segundo livro é Como salvar um vampiro apaixonado. Esse eu vou ler em breve, pois é o desfecho da história. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons