Resenha sobre o livro Já disse que te amo?


Esse livro estava entre os lançamentos mais aguardados deste ano. Mas, se você já leu algumas resenhas sobre ele por aí, percebeu que as críticas não foram nada construtivas. O livro decepcionou muita gente. No início, também me decepcionou, mas lá no finalzinho a história acabou me prendendo.

Se você é fã de After, a história é nesse nível. 

Eden Munro vai passar as férias na casa do pai, a quem ela não vê há três anos, desde que abandonou a família. Ao chegar na nova casa do pai, Eden descobre que ele melhorou muito de vida, pelo menos financeiramente falando. Mas o seu novo lar é composto por uma esposa e seus três filhos, sendo o mais velho, Tyler Bruce, um verdadeiro bad boy. 

Tyler é extremamente problemático, trata Eden supermal e a coloca em situações arriscadas. E o que a gente fica sem entender é porque Eden, que é boazinha e certinha, fica saindo de casa com Tyler sempre que ele a chama. 

Então, Eden passa o verão inteiro saindo com pessoas que ela não tem afinidade, para festas onde ela não se encaixa, e você fica sem entender porque ela está andando com essa turma. 

Quando finalmente o romance dela com Tyler engata, é às escondidas porque os dois temem a reação dos pais. E ainda tem a namorada de Tyler, que é a garota má da história. 

No final do livro, a mãe de Eden toma uma decisão que vai mudar o rumo de vida das duas. A história entra em um novo ritmo a partir daí.

Apesar de não ter curtido muito o início das aventuras de Eden, fiquei curiosa em saber sobre as escolhas que ela terá que fazer no próximo livro. 

Enfim, não é uma das melhores histórias que já li, mas também não me arrependi por ter lido. Vou dar continuidade.

Já disse que te amo? foi lançado em maio de 2019 pela editora Arqueiro. É o primeiro livro de uma trilogia. 

Leia também: After - Belo Desastre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons