Resenha sobre o livro Stars: as estrelas entre nós



Comecei a ler Stars: as estrelas entre nós porque gostei da sinopse. Embora tenha lido muitos comentários negativos sobre o livro, resolvi ler mesmo assim.

Os comentários negativos, em sua maioria, eram de pessoas que tinham lido After e estavam comparando as histórias, o que é muito comum acontecer. 

Stars: as estrelas entre nós não tem nada a ver com After, o que é bom. Podemos ver um amadurecimento na escrita da autora. Gostei disso logo nas primeiras páginas.

A história fala sobre Karina, uma jovem que cresceu morando em base militares, já que seu pai é militar. Karina conseguiu sua independência comprando uma casa e indo morar fora da base. Ela também trabalha como massagista. A autora descreve bastante cenas sobre o trabalho de Karina. Não achei isso entediante. Gostei de conhecer o trabalho dela.

Certo dia, um cliente misterioso aparece. Kael é sério, calado e muito reservado. Karina logo percebe que ele é militar.

Aos poucos, os dois se envolvem. Mas esse relacionamento acontece devagar, com calma, sem afobamentos. Karina sabe que Kael tem muitos segredos. Ele não é de ficar falando sobre si mesmo.

No final do livro, Karine descobre algo sobre Kael que não a deixa nem um pouco feliz. Põe em risco a confiança que ela sente por ele. E há a suspeita sobre se ele não estava apenas usando Karine para conseguir seus objetivos.

Outra coisa que atrapalhou o relacionamento do casal foi o que Kael fez com Austin. Austin é o irmão gêmeo de Karina. Ela é apenas 6 minutos mais velha que ele, mas o trata como se ele fosse muito mais novo. Karina é muito protetora em relação ao irmão e no final do livro Kael faz algo que põe em risco a segurança de Austin. Ou seja, mais uma coisa para Karina resolver em seu relacionamento.

No início do livro, me prendi bastante à história. Gostei muito de Kael e Karina. Depois, aos pouquinhos, fui me desencantando com Kael. Para mim o ponto alto desse primeiro livro foi Karina mesmo, e sua amizade com Elodie, uma francesa que deixou seu país e sua família para se casar com um militar.

Esse livro não entrou na lista dos meus preferidos, mas pretendo ler a continuação. Recomendo.

Leia também: Beleza perdida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons