Resenha sobre o livro Volta para mim


Volta para mim foi um livro que descobri por acaso. Ele foi lançado em fevereiro de 2016 e eu nunca tinha ouvido falar sobre esse livro. Recentemente, vi a capa dele em um grupo de leitura e me interessei. Quando li a sinopse, me interessei mais ainda, pois além de amar um bom romance, quando envolve um rapaz militar eu acho mais bacana ainda. 

Na sinopse já diz que o namorado ou o irmão de Jesse, a personagem principal, morre. O que eu não esperava era que a história já começasse descrevendo isso. No primeiro capítulo, Jesse vê um carro militar se aproximando de sua casa e, pelo horário e o fato de seu irmão estar em uma missão, ela já sabe que aquela visita inesperada traz más notícias. Claro que não é revelado quem morreu nesse momento. Ao invés disso, a autora narra o que aconteceu três meses atrás, quando Riley, o irmão de Jesse e Kit, seu amigo, voltam de uma missão e têm um mês de folga em casa. É quando Jesse e Kit começam a se envolver.

O pai de Jesse também é militar. É um cara durão, controlador, personalidade difícil... Um problema para a família. Jesse morre de medo do pai. O irmão não se dá muito bem com ele e a esposa é submissa aos surtos do marido.

A maior parte da história relata a dificuldade que é para Kit e Jesse namorarem escondidos. Eles conseguem, mas passam cada susto! E para fazer dar certo contam com a ajuda do pai de Kit e da melhor amiga de Jesse, Didi. A parte mais difícil para Kit é esconder isso de Riley, o irmão de Jesse, porque ele é o seu melhor amigo e eles sempre compartilharam seus segredos.

O pai de Jesse odeia Kit e o pai dele. Apenas no final do livro esse motivo é revelado. É previsível, mas é interessante.

O livro é divertido na maior parte do tempo, apenas no final, quando é revelado quem morre, que o drama começa.

Kit e Riley estavam servindo no Afeganistão quando um desastre acontece e um dos dois morre. O que sobreviveu se culpa e passa por um período muito difícil. Nessa parte a história fica bem interessante. Jesse também passa por uma grande provação.

Amei a história. Recomendo a leitura. Foi uma boa surpresa para mim.

Leia também: Apegados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons