Resenha sobre o livro Por trás de seus olhos


Li esse livro por causa de uma leitura conjunta em um grupo do WhatsApp. Não seria um livro que despertaria meu interesse de imediato, também não achei a capa interessante, enfim... Eu deixaria esse passar. No entanto, após a leitura, percebi que seria um livro que eu indicaria, pois é bem intrigante. E a capa faz todo sentido.

Louise trabalha como secretária em uma clínica psiquiátrica. Ela é separada e tem um filho, Adam, que ainda é um garotinho. Cansada da rotina, Louise vai a um bar, conhece um homem, acha-o interessante e se diverte como há muito tempo não fazia. Eles acabam se beijando, mas logo em seguida, o homem vai embora.

Quando volta ao trabalho, Louise descobre que o homem que beijou no final de semana é o seu novo chefe, que ainda por cima é casado. Ela tenta esquecer o que aconteceu, mas a atração entre os dois acaba falando mais alto. 

Ao mesmo tempo, por "coincidência", Louise acaba conhecendo Adele, esposa de David, seu chefe. Adele é uma mulher linda, atraente, elegante... e Louise fica sem entender porque a relação dela com David não parece ir muito bem.

Louise acaba sentindo uma certa obsessão pelo casal. Não consegue terminar o caso com David, nem consegue acabar a amizade com Adele. 

Adele, por outro lado, é uma personagem bem intrigante. Ela sabe de coisas que o leitor fica se perguntando como ela é capaz de descobrir tudo aquilo. Todo o mistério do livro gira em torno de Adele. E no final, podem ficar tranquilos, tudo é esclarecido. Não fica nenhuma ponta solta. Tem algumas coisas que parecem um pouco absurdas ou coincidências demais, mas nada que comprometa a surpresa final. 

- Todo mundo tem segredos, Lou - comenta Sophie. - Todos devem ter direito a guardar segredos. Não dá para saber tudo sobre uma pessoa. Você enlouqueceria se tentasse. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons