Resenha sobre o livro A Prometida



Ainda empolgada com essa história de príncipes e castelos, li A Prometida, o mais novo lançamento da Kiera Cass. Neste livro vamos conhecer a história da Lady Hollis Brite, uma jovem alegre e bem-humorada. Hollis tinha motivos para ser infeliz, pois seus pais, principalmente a mãe, pegavam muito no pé dela para que ela fosse "perfeita". Mas, das jovens damas que habitavam no castelo, Hollis era a que mais agia "sem máscaras". Suas palavras não eram calculadas para agradar ao Rei. Ela era ela mesma. E foi por isso que Jameson, o jovem Rei, se agradou dela e a escolheu como noiva. 

O pedido de noivado na verdade nem chega a ser feito. Todos sabiam que Hollis havia sido escolhida porque o Rei estava sempre com ela ao seu lado, a convidava para sentar ao lado dele em todos os eventos. Hollis se sentia apaixonada por Jameson, mas quando o jovem Silas passa a morar no castelo junto com sua família, Hollis se sente ligada a ele. 

O tempo vai passando e Hollis começa a ver que o Rei não é tão perfeito como ela imaginava, ser rainha é uma enorme responsabilidade e, de certa forma, uma prisão, sendo que Hollis gosta de ser uma alma livre. E ainda tem a questão de que sua melhor amiga, Delia Grace, realmente tem mais interesse que ela em ser a futura rainha. Junto a tudo isso vem Silas, que cada vez que se aproxima, deixa Hollis mais encantada. Ele era estrangeiro e Hollis pouco conhecia sobre ele. Será que era seguro largar o palácio para se aventurar com um novo amor?

Hollis toma a sua decisão, mas uma triste reviravolta acontece.

O livro tem continuação. Algumas coisas ficaram bem fechadas e resolvidas nesse primeiro livro, mas, outras não.

Não dá para saber ainda o verdadeiro caráter do Rei. Nem da Delia Grace, embora eu já tenha uma opinião formada sobre ela.

Etan é um personagem que sinto que vai crescer e ter um importante papel no segundo livro. 

A Prometida é um livro que está recebendo muitas críticas negativas, muita gente achando a história rasa e cheia de erros, contradições. Eu percebi isso, mas não fez com que eu achasse a leitura ruim. A história foi o que eu esperava. Não tinha altas expectativas, por isso não me decepcionei. 

Aguardo o segundo livro para saber o que vai acontecer com Hollis. 

O livro está à venda na Amazon e você pode comprá-lo através deste link.

Conheça também: Bela Redenção
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons