Resenha sobre o livro Existência

 


O que acontece quando você é perseguida pela Morte? Você se apaixona por ela, é claro. Pagan Moore, de dezessete anos, enxergou almas durante toda a vida. Quando percebeu que os estranhos que via com frequência atravessando paredes não eram visíveis para mais ninguém, começou a ignorá-los. Se não as deixasse perceber que ela conseguia vê-las, as almas a deixavam em paz. Até que Pagan saiu do carro no primeiro dia de aula e viu um cara incrivelmente sexy descansando em uma mesa de piquenique, olhando para ela com um sorriso divertido. O problema é que Pagan sabe que ele está morto. Ele não apenas não vai embora quando ela o ignora, como faz algo que nenhuma das outras já fez antes: ele fala. Pagan se sente fascinada. O que não percebe é que sua hora marcada para morrer está se aproximando e que a alma perversamente bela por quem ela está se apaixonando não é alma, de forma alguma. Ele é a Morte e está prestes a quebrar todas as regras.

Resenha

Antes de tudo eu gostaria de dizer que amei demais essa capa e ela contribuiu muito para que eu comprasse o livro. A outra coisa que me convenceu foi a sinopse: diferente, divertida... e o que mais me surpreendeu foi que o modo como essa sinopse foi escrita não me deixou com medo da história. Quem me conhece sabe que eu morro de medo de histórias que envolve gente morta. Sou medrosa assumida! Mas, a querida Abbi Glines abordou tudo de maneira bem leve.

O que tenho a dizer é o seguinte: Eu simplesmente AMEI essa história! É uma trilogia antiga, lançada lá entre 2012-2014 e que somente agora a Editora Charme resolveu trazer para nós. Mas, que bom que ela fez isso. Agora é torcer para que os outros dois livros não demorem a ser lançados. 

E o que falar sobre essa história? Personagens cativantes. Fiquei apaixonada por eles. Pagan é uma garota divertida e sensível. Mesmo tendo esse problema de ver gente morta, ela consegue conviver com isso de uma forma boa até. Mas, não sei como ela aguenta o peso de não falar sobre isso com ninguém. Isso mesmo. Absolutamente ninguém sabe que ela tem esse "problema". 

Quando o Dank (a morte) entra nessa história, as coisas mudam porque ele começa a ter uma interação com Pagan, vira uma espécie de anjo protetor dela. E mesmo sendo quase íntima dele, ela tem que guardar esse segredo.

Então, é como se Pagan tivesse duas vidas: a que ela compartilha com seus amigos, Miranda e Wyatt, e a que compartilha com Dank. E em meio a tudo isso, ainda tem o namorado dela, Leif. 

Leif é um garoto que estuda no mesmo colégio que Pagan já há um bom tempo. Ele joga futebol americano e é a estrela do time. Pagan sempre achou que ele era esnobe e para piorar o conceito que ela tinha dele o garoto ainda namorava a garota linda e má da escola. Tudo muda quando Pagan começa a ser monitora de Leif, ajudando-o com uma disciplina que ele tem dificuldade. Ela descobre que na verdade Leif é um cara bem legal e estava apaixonado por ela já há um tempo. Eles começam a namorar, mesmo Pagan não sendo apaixonada por ele. 

Pagan acha Leif um cara legal. Ela até ficaria de boa com ele se Dank não tivesse entrado na história. Mas, como Dank não é um garoto normal, Pagan se apoia no conforto que é Leif para a vida dela. 

Em algumas partes eu fiquei com pena de Leif. Ele era sempre muito atencioso e gentil durante as crises de Pagan sendo que na verdade ela estava sofrendo por causa de outro cara. Mas, Pagan não era insensível a isso, ela considerava errado o que estava fazendo, mas não conseguia se afastar da normalidade que era o seu namoro com Leif.

Com Dank as coisas eram mais intensas, porém, impossíveis. Ele tentou se afastar dela, mas, por causa do perigo que a vida de Pagan corria, Dank tinha que estar por perto para protegê-la. 

Esse primeiro livro termina com uma grande revelação. Nos deixa com uma vontade imensa de saber mais. É uma história linda e cativante. Recomendo muito para quem gosta de romance com uma pitada sobrenatural. 

Por enquanto, o livro está à venda apenas em formato físico. Vale muito a pena comprar porque essa capa vai deixar sua estante linda. Para comprar, clique neste link. Boa leitura!

Conheça também: Não pare!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Resenha de Apegados