Resenha sobre o livro The Kiss of Deception

 


Há anos que quero ler esse livro, desde quando vi as capas belíssimas da série sendo divulgadas por aí. Sim, a primeira coisa que me chamou atenção foram as capas. E depois que li as sinopses, não tive dúvidas: eu tinha que ler. 

The Kiss of Deception é o primeiro livro das Crônicas de Amor e Ódio. Ele fala sobre Lia, a primeira filha do reino de Morrighan. Nesse universo, as primeiras filhas são especiais, elas possuem um dom. Lia acredita não possuir esse dom. É algo que ela precisa trabalhar ao longo da história.

O reino de Morrighan está sob ameaça. Os bárbaros, homens de uma terra distante conhecida por Venda, aos poucos estão invadindo o reino de Morrighan e causando problemas. Para ter uma aliado nessa guerra, o Rei de Morrighan dá a sua filha Lia em casamento ao príncipe de Dalbreck. A intenção é que os dois reinos se unam contra os bárbaros.

No entanto, horas antes do casamento, Lia foge. Ela quer se casar por amor e não com um desconhecido que ela imagina ser feio, velho e arrogante. Ela não quer viver para sempre presa ao lado de um homem desconhecido. 

Para fugir, Lia conta com a ajuda de sua serva e amiga, Pauline. 

Lia tem três irmãos mais velhos. Com eles, a jovem aprendeu a lutar, cavalgar e esconder rastros. Por isso a fuga dela é bem-sucedida. Lia e Pauline, após vários dias de viagem, vão parar em uma taverna, são bem recebidas pela proprietária e passam a trabalhar como garçonetes. 

Certo dia, na taverna, chegam dois rapazes, Rafe e Kaden. Ambos estão à procura da Lia, mas não revelam que sabem que ela é uma princesa. Eles não são amigos, o fato de chegarem juntos foi pura coincidência. Um deles é o príncipe de Dalbreck, que ficou muito interessado em conhecer a moça destemida que fugiu do casamento, que fugiu dele... E o outro é um assassino de Venda que foi enviado para matar Lia e evitar que uma aliança seja feita entre entre Morrighan e Dalbreck. 

A surpresa da história é tentar descobrir qual dos dois é o príncipe ou o assassino.  Isso só é revelado no final do livro. Lia acha os dois rapazes atraentes, mas ela acaba se interessando mais por um deles... 

O assassino decide que Lia pode ser útil viva, então, ao invés de matá-la, ele a leva cativa para Venda. A viagem até lá é cheia de desafios para Lia. Ela amadurece muito devido ao sofrimento que passa. perde alguém que ama. Luta por manter sua dignidade e força. 

Amei a história. Recomendo muito a leitura. E vamos agora para o livro dois!  

The Kiss of Deception está à venda na Amazon através deste link

Leia também: As Crônicas de Artur

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons