A Bíblia Sagrada - Gênesis

 


Olá, Apreciadores da Leitura!

Hoje trago para vocês comentários sobre um livro diferente... Diferente não para mim, mas diferente do que costumo publicar aqui no blog.

Não sei se vocês sabem, mas sou uma leitora assídua das escrituras sagradas. Aprendo muito com esses escritos e sou muito grata por tê-los em minha vida. Recentemente, senti o desejo de compartilhar um pouco do que aprendo com vocês. O que acham? 

Independentemente de religião ou de qualquer que for sua crença, acredito que poderemos ter boas experiências ao compartilhar o que aprendemos de bom!

Vamos lá?

Capítulo 1

O primeiro capítulo de Gênesis fala sobre a Criação. Todas as coisas naturais que existe ao nosso redor foram criadas por Deus. Cada planta, cada animal... Tudo. Tudo o que está a nossa volta foi criado por Ele. E para quê? Para benefício do homem. Para servir ao homem. Será que dá para imaginar o tamanho do amor que Deus tem por nós ao fazer existir todas essas criaturas para nos servir ou para contemplarmos? 

E mesmo criando coisas tão belas, Ele escolheu o homem para ser feito à sua imagem. Deixou todas as coisas existentes na Terra sob domínio do homem. Pena que alguns homens não souberam aproveitar esse privilégio, não é mesmo? E nós? Também podemos entrar nessa categoria? Como nós temos cuidado do lar que Deus preparou para nós? Como temos demonstrado nossa gratidão? 

Eu espero estar cuidando bem de tudo o que Deus me deu. Espero deixar minha contribuição, mesmo pequena, para um mundo melhor. 

"E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo animal que se move sobre a terra." Gênesis 1:28

Quando Deus criou o homem, Ele o abençoou. Ele não criou o homem para fazer o mal, para destruir a Terra, para ser egoísta e não amar seus semelhantes... O homem é quem faz suas próprias escolhas. 

Eu acredito no bem. Eu acredito nas pessoas. Acredito que podemos ser melhores. E quando leio as escrituras me sinto motivada a continuar pensando assim. E me sinto inspirada a ser uma pessoa melhor. 

Sou muito grata pelas coisas que Deus criou. Tudo o que necessitamos para viver Ele deixou aqui para nós. E nos deu poder sobre elas. Só precisamos adquirir o conhecimento necessário para sabermos usufruir de tudo!

Até mais! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons