Resenha sobre o livro No limite da atração

 


Eu não conhecia esse livro, mas decidi comprar os quatro livros da série porque estavam em promoção. Pois é, não posso ver uma promoção de livros! E fiquei feliz porque acertei: a história é fofa! Não é um romance hot, é mais para adolescentes mesmo. 

Echo Emerson era uma das garotas mais populares da escola, mas, em casa, ela tinha alguns problemas. Sua mãe é bipolar. Não costumava tomar os remédios e por isso causava muitos transtornos em casa. O pai da Echo resolveu se separar da mãe dela e se casou novamente. Esse casamento não agradou a Echo porque ela achou que foi uma traição à sua família. 

Certa vez a mãe da Echo teve um surto e a menina acabou seriamente machucada. Só que a Echo não se lembra de nada. A mente dela bloqueou os acontecimentos desse dia. No entanto, os seus braços ficaram cheios de cicatrizes e por isso Echo só vestia roupas de mangas longas, luvas e passou de garota popular à esquisita da escola. 

Nesse livro, também conhecemos a história de Noah Hutchins, o cara lindo e problemático da escola. Ele também já foi popular em outra escola, mas, depois que os seus pais morreram e ele foi parar em lares adotivos, perdeu a popularidade e passou a andar com o grupinho de drogados da escola. 

Noah tem uma história triste. Além da morte dos pais ter desestruturado a família deles, Noah teve que presenciar seus irmãos mais novos irem para uma outra família que pretendia adotá-los. Por ter se metido em uma briga, Noah perdeu o direito de visitar os irmãos. Só podia vê-los uma vez por mês e mesmo assim era uma visita supervisionada. Ele também não podia saber nada, nem mesmo o sobrenome do casal que pretendia adotar seus irmãos.

A vida de Noah e Echo acabam se entrelaçando porque eles fazem terapia com a mesma profissional. Uma mulher que se torna muito importante na vida de ambos.

Esse é o tipo de livro que você lê com um aperto no peito, porque os personagens já passaram por tanto sofrimento que você anseia logo pelo final felizes dele.

O momento em que Noah resolve abrir seu coração é um momento lindo. Recomendo a leitura!

No limite da atração está à venda no site da Amazon através deste link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons