Resenha sobre o livro Sombra e Ossos

 


Sinopse

Em um país dividido pela Dobra das Sombras – uma faixa de terra povoada por monstros sombrios – e no qual a corte real está repleta de pessoas com poderes mágicos, Alina Starkov pode se considerar uma garota comum. Seus dias consistem em trabalhar como cartógrafa no Exército e em tentar esconder de seu melhor amigo, Maly, o que sente por ele. Quando Maly é gravemente ferido por um dos monstros que vivem na Dobra, Alina, desesperada, descobre que é muito mais forte do que pensava: ela é consegue invocar o poder da luz, a única coisa capaz de acabar com a Dobra das Sombras e reunificar Ravka de uma vez por todas. Por conta disso, Alina é enviada ao Palácio para ser treinada como parte de um grupo de guerreiros com habilidades extraordinárias, os Grishas. Sob os cuidados do Darkling, o Grisha mais poderoso de todos, Alina terá que aprender a lidar com seus novos poderes, navegar pelas perigosas intrigas da corte e sobreviver a ameaças vindas de todos os lados.

Resenha

Eu não pretendia ler essa trilogia no momento, mas quando a série foi lançada na Netflix todo mundo só falava nisso, então minha curiosidade falou mais alto. Eu já sei que o final da trilogia desapontou muita gente, mas, como faço na maioria das vezes, vou tirar minhas próprias conclusões. 

Alina é uma personagem que gostei de imediato. Ela é uma pessoa sensata e gosta de pisar em terreno firme. Não é uma aventureira. Na verdade, estava morrendo de medo de enfrentar o perigo. Mas, tudo muda quando ela descobre que não é uma simples garota, já que possui um poder tão forte que é capaz de destruir a Dobra das Sombras. No entanto, ela precisa de treinamento. 

O Darkling, o segundo homem mais poderoso do Reino, a leva para ser treinada pelos Grishas. No castelo, Alina descobre alguns segredos, inclusive a forma errada com que alguém quer usar o seu poder. Então, ela terá que sozinha lutar suas próprias batalhas. Sua relação com Maly fica um pouco estremecida depois de alguns desencontros e coisas mal explicadas. 

O primeiro livro é mais uma introdução a esse universo e uma descoberta da nossa personagem. 

Temos mais dois livros pela frente para conhecermos mais sobre Alina e os mistérios do Darkling. 

O livro está à venda no site da Amazon através deste link



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Resenha de Apegados