Resenha sobre o livro Desejo: dê uma mordida

 


Romance adolescente e com vampiros? Adoro!

Leio essas histórias para fugir um pouco da realidade. Elas são uma excelente distração. 

Eu não conhecia os livros da Tracy Wolff. Ela já escreveu bastante coisa e ainda bem que resolveu incluir em seu trabalho uma série maravilhosa sobre vampiros e outros personagens sobrenaturais. 

Desejo: Dê uma mordida fala sobre Grace, uma adolescente que acabou de perder os pais e teve que se mudar para o Alaska para morar com o tio e uma prima. O tio de Grace é diretor de uma escola um pouco incomum porque os alunos são... digamos... elitistas demais, do ponto de vista da Grace. O que ela não percebe. Aliás, demora quase o livro inteiro para perceber, mesmo com todos os sinais, é que esses alunos são sobrenaturais. Bruxas, dragões, lobos, metamorfos, vampiros... coitada da Grace.

Logo quando ela chega na escola, um dos alunos, Jaxon, tenta intimidá-la e a avisa para ir embora. É claro que ela não vai. É claro que ele é o "garoto perigoso". E é óbvio que eles se apaixonam. Amo um clichê! 

Jaxon é problemático porque ele é uma espécie de líder, não apenas dos vampiros, mas de todos ali. Tem uma família complicada e teve que tomar uma decisão muito difícil a respeito do irmão dele. 

Grace, sem saber, faz parte dessa história. Isso vai ser mais desenvolvido a partir do segundo livro, porque no primeiro foi mais sobre a inserção da personagem nesse mundo até estão desconhecido para ela. 

Não dá para saber assim de cara quem é amigo, quem é inimigo. Parecia que todos odiavam a Grace, mas ao mesmo tempo ela era admirada. E até as pessoas que se aproximaram dela e demonstraram querer fazer amizade eram pessoas de atitudes duvidosas. Foi legal por parte da autora manter esse suspense. 

Uma coisa que achei interessante na personagem foi sua capacidade de fingir estar bem quando na verdade ela estava de luto e se esforçando para se enturmar. Em determinado momento, ela diz:

"Já faz tanto tempo que eu não sinto isso, que preciso de alguns minutos para reconhecer que essa sensação é a felicidade". 

Impossível não sentir empatia. 

Gostei muito dessa história. Estou ansiosa pela sequência. Já soube que não vai demorar muito. A editora Astral Cultural está empenhada em trazer logo essa série para nós. Se você gosta de livros com essa temática, está aqui uma boa dica.

O livro está à venda na Amazon através deste link

Leia também: Cidade dos Vampiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Resenha de Apegados