Resenha de Estilhaça-me
Fiquei um tempinho pensando em como iria escrever essa resenha, pois Estilhaça-me é o tipo de livro que você tem que ter todo o cuidado ao escrever sobre ele para que suas palavras não diminuam a grandiosidade da obra.
Isso mesmo, o livro é maravilhosamente encantador!
Ele conta a história de Juliette, uma garota que desde pequena sofre com desprezo dos pais e das pessoas com as quais convive, ou melhor, ela não convive. É uma garota isolada da sociedade por um motivo bem incomum: seu toque é letal. Ela não deseja machucar ninguém, por isso sofre com esse dom/maldição/poder que possui.
Após 264 dias aprisionada e sem contato algum com outro ser humano, as coisas começam a mudar...
Vou parar por aqui porque é interessante ler e absorver todos os detalhes da história. Lauren Kate estava coberta de razão quando disse que o livro era “sedutor, intenso e cheio de romance.” Fiquei viciada na leitura, não dava para largar o livro, mesmo quando não estava lendo estava com ele em mãos, sempre pertinho, abraçando e dando beijinhos! (Isso mesmo, eu faço isso no livro quando gosto dele).
Mas, vamos lá, uma das coisas que o livro tem de especial é o estilo da linguagem. Narrado em primeira pessoa a autora escreve de uma forma que você vive a emoção da personagem, como se não houvesse cortes nos pensamentos, até mesmo os mais insanos. Já que Juliette vive isolada e pensa que é louca, algumas vezes o pensamento dela nos passa também essa impressão. Mas é encantador, você se envolve mesmo. É uma história surpreendente e apaixonante!
A trilogia é:
1. Estilhaça-me
2. Liberta-me
3. Incendeia-me
P.S. A autora resolveu dar continuidade à série e escreveu:
4. Restaura-me
Comentários
Obrigada pela sinceridade de suas palavras.
Beijo,
Marta
Obrigada por levar em consideração as minhas resenhas, isso me ajuda a querer melhorar.
Obrigada,
Abraços!