Resenha de Estilhaça-me





Fiquei um tempinho pensando em como iria escrever essa resenha, pois Estilhaça-me é o tipo de livro que você tem que ter todo o cuidado ao escrever sobre ele para que suas palavras não diminuam a grandiosidade da obra.


Isso mesmo, o livro é maravilhosamente encantador!


Ele conta a história de Juliette, uma garota que desde pequena sofre com desprezo dos pais e das pessoas com as quais convive, ou melhor, ela não convive. É uma garota isolada da sociedade por um motivo bem incomum: seu toque é letal. Ela não deseja machucar ninguém, por isso sofre com esse dom/maldição/poder que possui.


Após 264 dias aprisionada e sem contato algum com outro ser humano, as coisas começam a mudar...


Vou parar por aqui porque é interessante ler e absorver todos os detalhes da história. Lauren Kate estava coberta de razão quando disse que o livro era “sedutor, intenso e cheio de romance.” Fiquei viciada na leitura, não dava para largar o livro, mesmo quando não estava lendo estava com ele em mãos, sempre pertinho, abraçando e dando beijinhos! (Isso mesmo, eu faço isso no livro quando gosto dele).


Mas, vamos lá, uma das coisas que o livro tem de especial é o estilo da linguagem. Narrado em primeira pessoa a autora escreve de uma forma que você vive a emoção da personagem, como se não houvesse cortes nos pensamentos, até mesmo os mais insanos. Já que Juliette vive isolada e pensa que é louca, algumas vezes o pensamento dela nos passa também essa impressão. Mas é encantador, você se envolve mesmo. É uma história surpreendente e apaixonante!

A trilogia é:

1. Estilhaça-me

P.S. A autora resolveu dar continuidade à série e escreveu:

4. Restaura-me





Comentários

  1. Estou namorando esse livro na livraria faz algumas semanas. Não vi nenhuma pessoa declarando que não gostou do livro. Pelo visto esse vai ter que entrar para lista de leituras obrigatórias. Levo super em consideração suas resenhas. Li a sua resenha sobre Para Sempre, comecei a leitura ontem e estou amando cada página.
    Obrigada pela sinceridade de suas palavras.

    Beijo,
    Marta

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está amando "Para Sempre". Realmente é um livro muito bom.
    Obrigada por levar em consideração as minhas resenhas, isso me ajuda a querer melhorar.
    Obrigada,
    Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons