Resenha de Um Lugar Para Ficar



Fazia tempo que não ficava tão viciada assim em um livro. Que eu gosto bastante de ler não é novidade, mas não é todo livro que me faz ficar pensando nele o dia inteiro, me fazendo desejar parar tudo e ficar só meu cantinho lendo... Sim, Um Lugar Para Ficar é isso tudo, sim. Ainda bem que eu comecei a ler esse livro na sexta à noite, aí não comprometeu meu trabalho, pois no sábado eu já havia acabado. 

Deb Caletti, sem dúvida, soube como prender a atenção do leitor num romance cheio de mistérios e suspense. Tanto o seu modo de escrever quanto seus personagens foram dotados de muita personalidade. Eu amei cada um! É magnífico para o escritor fazer com que o leitor ame o vilão da história. E eu amei esse personagem, não por suas atitudes, mas eu amei o fato dele ser criado e descrito de tal maneira, que foi possível visualisá-lo e temê-lo junto com a Clara. 

Para que vocês possam entender melhor, deixa eu esclarecer a história, não é? 

Clara Oates é uma garota de 17 anos que mora na Califórnia com o seu pai, um escritor famoso. A vida de Clara começa a mudar quando ela vê Christian em um jogo de basquete de sua escola. Apesar dele estar acompanhado de uma garota, a atração foi imediata e Clara, a partir de então, não parava de pensar no próximo jogo de basquete onde acreditava ter a chance de reencontrá-lo. 

O que ela imaginava aconteceu, e no próximo jogo eles voltaram a se encontrar, sendo que desta vez ele estava sozinho, e Clara surpreende a si mesma deixando de lado sua timidez ao tomar a iniciativa de um beijo. 

A partir de então o casal começa a se ver frequentemente, e sempre envolvidos num jogo de sedução que aos poucos passa de paixão para uma grande obsessão. Christian agora é um namorado que ao invés de proporcionar a Clara momentos agradáveis e apaixonantes ele a sufoca. Seu ciúme passa a ser doentio e logo Clara passa a perceber que as coisas saíram do controle e que ela precisa tomar uma atitude quanto a isso. 

Fugir de Christian não é o único desafio de Clara. Ela se refugia com seu pai em uma outra cidade e lá acaba descobrindo e vivenciando tantas coisas que a permitem amadurecer e rever seus sentimentos. Além de tudo ela aprende a se perdoar, pois se considerava responsável pelo que aconteceu em seu relacionamento com Christian. Claro que para isso ela conta com a ajuda de algumas pessoas, personagens cativantes que em conjunto tornaram tudo uma maravilhosa história. 

O livro inteiro é encantador, envolvente, viciante! Recomendo muito! 

Para conhecer mais sobre o livro acesse este link

Leia também: Amor Amargo.

Comentários

  1. 'Um lugar para ficar' é um livro com a temática diferente, né? A princípio achei que seria mais um clichê, mas pelo que tenho lido a respeito, parece que não.
    E depois da sua recomendação, não teria como eu não querer ler um livro "encantador, envolvente, viciante"!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olhando a capa esse livro não parece passar tudo isso de emoção, por isso que dizem pra não julgar o livro pela capa.Adoro livros assim que prendem e a gente se envolve com a historia como se estivesse acontecendo com a gente.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, meninas, a capa não ficou tão legal, poderia ser algo mais interessante, mas a história compensa!
    Bjos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elaise!
    Assim como a Ana, ali em cima, eu acho que Um lugar para ficar aborda um assunto bem diferente e pouco explorado.
    Esse é um assunto delicado e que me assusta um pouco. Como uma coisa que devia ser bonita se torna algo que sufoca e machuca? É bem triste... :/
    Enfim, o que me conquistou mesmo, de primeira, foi a capa! Pouca gente gostou, realmente... Mas dá a impressão de que a moça está refletindo sobre algo, ao mesmo tempo que deixa um mistério no ar.

    Beijoka ;*

    ResponderExcluir
  5. "Um Lugar para Ficar", A moça da capa, está refletindo sobre algo ou conquistou aquilo que desejava? a capa deixa sim varias formas de pensamentos, desejos, ansiedades... Para nós seria em determinada situação "Um Porto Seguro", um lugar para deixar nosso passado e viver nosso presente e futuro, viver com aquilo que um dia desejamos ter tido e nunca conseguimos, lutar por aquilo que realmente queremos, deixar para traz tudo, ou pelo menos quase tudo para começar do ZERO, passar novamente por situações que não conseguimos lidar e aprender com os erros já cometidos. Tudo muda com o passar do tempo, dizer palavras que nosso sentimento não deixa, deixar de falar aquilo que machuca mas ao mesmo tempo não deixando que nada nem ninguém lhe impeça de seguir seu sonho. Estando com alguém ao lado, é sempre bom ter "Um Lugar Para Ficar".

    ResponderExcluir
  6. O titulo do filme é muito interessante, nos deixa com muita curiosidade, não só o titulo como a capa, nos deixa o gosto de querer saber, de querer conhecer...

    ResponderExcluir
  7. Olá Joyce!

    Conhecendo agora o seu blog, gostei muito...
    Este livro parece ser aquele com sentimentos e narrativa gostosa. Como você disse na resenha é bem difícil acontecer isso com algum livro. Sua resenha está excelente.
    Gosto muito desta capa da NC é igual a versão americana!

    Atenciosamente,
    David.H.S
    P.S Passe no meu blog: http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons