Resenha de Um Lugar Para Ficar
Fazia tempo que não ficava tão viciada assim em um livro. Que eu gosto bastante de ler não é novidade, mas não é todo livro que me faz ficar pensando nele o dia inteiro, me fazendo desejar parar tudo e ficar só meu cantinho lendo... Sim, Um Lugar Para Ficar é isso tudo, sim. Ainda bem que eu comecei a ler esse livro na sexta à noite, aí não comprometeu meu trabalho, pois no sábado eu já havia acabado.
Deb Caletti, sem dúvida, soube como prender a atenção do leitor num romance cheio de mistérios e suspense. Tanto o seu modo de escrever quanto seus personagens foram dotados de muita personalidade. Eu amei cada um! É magnífico para o escritor fazer com que o leitor ame o vilão da história. E eu amei esse personagem, não por suas atitudes, mas eu amei o fato dele ser criado e descrito de tal maneira, que foi possível visualisá-lo e temê-lo junto com a Clara.
Para que vocês possam entender melhor, deixa eu esclarecer a história, não é?
Clara Oates é uma garota de 17 anos que mora na Califórnia com o seu pai, um escritor famoso. A vida de Clara começa a mudar quando ela vê Christian em um jogo de basquete de sua escola. Apesar dele estar acompanhado de uma garota, a atração foi imediata e Clara, a partir de então, não parava de pensar no próximo jogo de basquete onde acreditava ter a chance de reencontrá-lo.
O que ela imaginava aconteceu, e no próximo jogo eles voltaram a se encontrar, sendo que desta vez ele estava sozinho, e Clara surpreende a si mesma deixando de lado sua timidez ao tomar a iniciativa de um beijo.
A partir de então o casal começa a se ver frequentemente, e sempre envolvidos num jogo de sedução que aos poucos passa de paixão para uma grande obsessão. Christian agora é um namorado que ao invés de proporcionar a Clara momentos agradáveis e apaixonantes ele a sufoca. Seu ciúme passa a ser doentio e logo Clara passa a perceber que as coisas saíram do controle e que ela precisa tomar uma atitude quanto a isso.
Fugir de Christian não é o único desafio de Clara. Ela se refugia com seu pai em uma outra cidade e lá acaba descobrindo e vivenciando tantas coisas que a permitem amadurecer e rever seus sentimentos. Além de tudo ela aprende a se perdoar, pois se considerava responsável pelo que aconteceu em seu relacionamento com Christian. Claro que para isso ela conta com a ajuda de algumas pessoas, personagens cativantes que em conjunto tornaram tudo uma maravilhosa história.
O livro inteiro é encantador, envolvente, viciante! Recomendo muito!
Para conhecer mais sobre o livro acesse este link.
Leia também: Amor Amargo.
Comentários
E depois da sua recomendação, não teria como eu não querer ler um livro "encantador, envolvente, viciante"!
bjs
Bjos e boa sorte!
Assim como a Ana, ali em cima, eu acho que Um lugar para ficar aborda um assunto bem diferente e pouco explorado.
Esse é um assunto delicado e que me assusta um pouco. Como uma coisa que devia ser bonita se torna algo que sufoca e machuca? É bem triste... :/
Enfim, o que me conquistou mesmo, de primeira, foi a capa! Pouca gente gostou, realmente... Mas dá a impressão de que a moça está refletindo sobre algo, ao mesmo tempo que deixa um mistério no ar.
Beijoka ;*
Conhecendo agora o seu blog, gostei muito...
Este livro parece ser aquele com sentimentos e narrativa gostosa. Como você disse na resenha é bem difícil acontecer isso com algum livro. Sua resenha está excelente.
Gosto muito desta capa da NC é igual a versão americana!
Atenciosamente,
David.H.S
P.S Passe no meu blog: http://livrosemaisseries.blogspot.com.br/