Primeiras impressões sobre o livro Um Dia



Desde que foi lançado, em 2011, eu fiquei louca para ler esse livro. Com o filme e essa capa magnífica, fiquei mais louca ainda. Mas o tempo foi passando, passando... Então ontem, do nada, resolvi assistir ao filme. É lindo, gente, mas não vou mais ler o livro, não. Peguei somente a amostra para ler o primeiro capítulo e ver como a história era narrada. 

Emma Morley conheceu Dexter Mayhew na universidade. Ela tinha um amor platônico por ele, o rapaz rico e popular, que jamais olharia para uma garota como ela. 

No último dia de aula, eles acabaram se aproximando meio por acaso, e Dexter foi parar no quarto de Emma. Mas eles não fizeram nada além de ficar juntinhos e conversar. Emma não era uma garota de sexo sem compromisso, enquanto Dexter praticamente já havia dormido com todas as garotas da faculdade. A partir desse dia que passaram juntos, surgiu uma grande amizade. Na verdade, era mais que amizade, só que Dexter era "galinha", mimado e meio perdido na vida, não estava pronto para assumir compromissos. E ele sabia que Emma era especial. Uma garota para um compromisso sério.

Eles passam por momentos difíceis e decisivos em suas vidas. Um sempre sendo o apoio do outro. Claro que eles tiveram alguns desencontros e problemas na amizade, mas no fim das contas, sempre estavam juntos. 

Dexter demorou muito para amadurecer. Para tomar as decisões certas. E, talvez devido a isso, a vida cobrou um preço. 

É um livro que recomendo. Vale a reflexão. 

Leia também: Simplesmente Acontece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons