Resenha do livro Novos Humanos



Você já imaginou o futuro do nosso planeta Terra? O livro Novos Humanos aborda esse tema através da história de uma jovem que deseja ser Exploradora de Planetas. O livro é uma ficção científica para jovens, escrito pelo autor nacional Tiago Dias.

Conheça a sinopse:

Após as maiores mentes da humanidade perceberem que o planeta Terra estava em um caminho sem volta, eles decidiram que era a hora de recrutar pessoas para procurarem um novo lar. Após colonizar Marte, a iniciativa Novos Humanos passou a se concentrar em cinco planetas habitáveis parecidos com a Terra. Alguns séculos mais tarde, uma adolescente que tem o sonho de ser uma Exploradora de Planetas acaba descobrindo que a saída do antigo planeta não foi como os fatos registravam e que a história não era a que todos conheciam.


Considerações

Tudo que envolve o Universo é repleto de um quê de mistério e aventura. Em Novos Humanos, somos contemplados com uma leitura dinâmica e ao mesmo tempo reflexiva. 

À medida que jovens recrutas exploram novos planetas, descobrem o que causou a destruição da antiga Terra. Temas como conservação ambiental, conscientização humana sobre as diversas formas de poluição e, principalmente, até onde pode chegar a ganância humana e a capacidade de destruir são abordados no livro. 

Há uma conscientização sobre as nossas atitudes que são prejudiciais ao planeta em que vivemos e um alerta sobre as possíveis consequências. De uma maneira descontraída, com cenas cheias de aventuras e desafios, o autor nos faz mergulhar em lugares desconhecidos e conhecer personagens corajosos que muito nos ensinarão com seus exemplos. É uma leitura indispensável.

Conheça também: Starters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons