Resenha do livro O Rapto de Perséfone


Para quem curte mitologia grega, O Rapto de Perséfone é um livro que esbanja histórias sobre deuses e deusas que vão lhe encantar. O romance da autora nacional, Gabrieli Nejeliski, tem como cenário o Monte Olimpo e seus segredos...

Perséfone é a deusa da primavera, filha de Zeus e de Deméter. Uma jovem ingênua, que cresceu longe dos deuses olimpianos, pois sua mãe a protegia imensamente. Principalmente por ela ter sido fruto de uma traição, Deméter temia que a filha fosse maltratada pelos outros deuses. 

No entanto, as preocupações de Deméter tinham fundamento, pois desde o nascimento da filha, Hades, o deus dos mortos, havia prometido raptá-la assim que Perséfone tivesse idade para ser sua esposa. E ele cumpriu o seu juramento. 

Perséfone foi levada ao submundo, onde Hades reinava, e teve que aprender a conviver com as almas em tormento. Ela temia a escuridão e tudo naquele mundo sombrio. Mas, aos poucos, Perséfone foi se adaptando, principalmente quando percebeu que Hades não era um deus tão temível assim. 

Perséfone viu a beleza que o rei do submundo escondia através de sua armadura negra. Aprendeu a conviver com ele e descobriu que o frio e poderoso Hades era na verdade um homem capaz de amar e fazer feliz a mulher que ele escolheu para reinar junto a si. 

Claro que esse amor teve que encontrar seus desafios, o principal deles foi que Deméter não estava disposta a perder sua filha e fez de tudo para resgatar a deusa e levá-la de volta ao seu lar. Mas, será que Hades iria ceder tão fácil assim?

Recomendo a leitura!

Conheça também: Uma luz em minha vida

Comentários

  1. Respostas
    1. Olá! Procurei na Amazon e no site da editora e não encontrei. O que vi foi a versão antiga dele no Wattpad: https://www.wattpad.com/story/55586078-o-rapto-de-pers%C3%A9fone

      Excluir
  2. Respostas
    1. Entre em contato com a autora para ver se consegue com ela, porque nas lojas não se encontra mais o livro à venda.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons