Resenha do livro Os Senhores do Norte


Os Senhores do Norte é o terceiro livro da série Crônicas Saxônicas, do autor Bernard Cornwell. Este livro foi publicado em agosto de 2014. Mas, se você acha que está atrasado com a leitura, não se preocupe, a série não acabou ainda. O 11º livro ainda será publicado.

Neste livro, Uhtred recebeu de Alfredo, após ter salvado sua vida, a terra de Fifhaden, um lugar não muito próspero. Hild, a ex-freira, era a atual companheira de Uhtred. 

Uhtred viaja para o Norte, para vingar a morte de Ragnar, e lá arruma muitas confusões. Fingiu ser Steapa, mas foi desmascarado quando o padre Willibarld o reconheceu e chamou seu nome. Fingiu ser Thorkild, o Leproso e espantou seus inimigos com isso. Também se passou por um Cavaleiro Morto e assustou o temível Kjartan com isso.

Nessa viagem, Uhtred libertou um garoto que estava sendo feito de escravo. Seu nome era Guthred. E, após libertá-lo, Uhtred descobriu que o garoto estava predestinado a se tornar rei. E foi o que aconteceu.

Com muito humor, Cornwell descreveu esse acontecimento, o juramento que Uhtred teve que prestar a São Cuthbert e a guarda pessoal do rei que ele teve que treinar. Mas, nem tudo foi diversão, acontecimentos surpreendentes foram reservados para essa leitura.

Uhtred foi traído e feito de escravo. Ele passou por sofrimentos terríveis. Jamais imaginei que fosse vê-lo tão indefeso, mas foi o que aconteceu.

Thyra, a irmã de Ragnar, reaparece. Ela está em um estado deplorável, mas tudo indica que isso será passageiro. 

Uma personagem que cresceu bastante nesse livro foi Hild. Ela tem um papel muito importante nessa história. 

Gisela, irmã de Guthred é a mais nova paixão de Uhtred, isso até me surpreendeu, pois Uhtred ficou realmente muito apaixonado por ela. 

Mais guerreiros se aliam a Uhtred, entre eles Finan, que era escravo junto com Uhtred e lhe deu muito apoio. 

Beocca também tem um papel de destaque nessa história. Eu gosto do relacionamento dele com Uhtred. Ele repreende, mas ama Uhtred. E o jovem adora provocar o seu amigo padre. 

Ragnar finalmente é libertado e se alia a Uhtred. Os dois têm muito o que conquistar e organizar em suas vidas. Um grande passo foi dado, mas ainda há muito o que enfrentar.

Conheça os dois primeiros livros da série clicando aqui.  E para comprar o livro clique aqui

Conheça também: Cidade dos Ossos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons