Crônicas Saxônicas


Depois de ler As Crônicas de Artur, fiquei com vontade de conhecer mais sobre os livros de Bernard Cornwell. São muito bem recomendados e, pelo pouco que conheci, achei que valeria a pena encarar mais uma maratona de leitura de uma série tão extensa. 

Acredito que até o final deste ano terei concluído esses dez livros que já foram publicados. Farei aqui a relação deles para que eu não me perca e para que vocês possam conhecer também.

Posto aqui a capa e sinopse do primeiro livro. E o título dos demais. Conforme for terminando a leitura dos livros, escreverei uma resenha para cada um deles. Aguardem!

O Último Reino é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e às lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos.

12. A Espada dos Reis
13. O Senhor da Guerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons