17 de outubro de 2018

Resenha do livro O Começo de Tudo


O Começo de Tudo foi publicado em 2014 pela Editora Novo Conceito. É um livro sobre perdas e escolhas. 

Ezra Faulkner fazia parte do grupo de jovens populares da escola onde estudava. Era um exímio tenista com uma grande carreira à sua espera. Namorava a garota mais desejada da escola e aparentemente tudo ia bem para ele até um terrível acidente de carro o tornar incapaz de praticar qualquer esporte. Se sentindo um inválido, Ezra se afastou de seus antigos amigos e começou a reavaliar sua vida. 

Ezra não estava sendo rejeitado pelos seus amigos, eles ainda o convidavam para se sentar à mesa dos populares, mas Ezra não conseguia mais se encaixar, uma vez que não era mais o astro de nenhum esporte. E percebeu o quanto sua amizade com eles era superficial. E foi assim que ele voltou a ficar junto de seu amigo de infância, Toby, que era considerando um nerd na escola. Ezra e Toby eram melhores amigos quando crianças, mas um acontecimento meio desastroso acabou os separando e eles ficaram anos afastados um do outro. No entanto, quando Ezra precisou de um amigo, Toby não o rejeitou e voltou a tratá-lo como se nada tivesse acontecido no passado.

Ezra se enturma com os novos amigos que fazem parte da turminha de Toby. E acaba se apaixonando por uma garota chamada Cassidy Thorpe, mas essa garota tem muitos segredos e parece não estar à procura de nenhum relacionamento sério.

Quando mais coisas sobre o acidente são reveladas, isso acaba sendo uma triste surpresa para Cassidy e Ezra, e ela se afasta. No entanto, Ezra ainda está disposto a lutar pelo que há entre eles.

O Começo de Tudo é um livro bem interessante. Dá uma certa peninha de Ezra, pois ele é aquele garoto bonzinho, mas que, no momento, a vida dele só traz tragédias. É uma história bem sentimental. E traz reflexões sobre o papel que algumas pessoas costumam representar para serem aceitas. Por exemplo, Charlotte, a ex-namorada de Ezra, era uma garota muito fútil, que só queria "ser vista". E Ezra só percebeu que estava envolto em um mundo completamente falso e longe de ser o que ele realmente queria, depois do acidente.

Enquanto passava por seus momentos sombrios, Ezra disse a seguinte frase:

"Para mim, o silêncio representava segurança. As palavras podem nos trair se forem mal escolhidas, ou significar menos se usadas em exagero."

Embora tenha algumas partes tristes, a história é de superação.

O Começo de Tudo está à venda no site da Amazon

0

0 comentários:

Postar um comentário