Resenha do livro O Silencioso Canto da Sereia


Este foi mais um daqueles livros que encontrei por acaso enquanto estava olhando o site da Amazon e quando comecei a ler fui surpreendida por uma maravilhosa leitura. Que romance mais fofo!

Laire Cornish é a mais nova de três irmãs, filhas de um pescador chamado Howard. Eles vivem na pena ilha de Outer Banks e o modo de vida lá é bem tradicional. As jovens costumam se casar cedo, ter filhos e serem donas de casa, enquanto os maridos trabalham e sobrevivem da pesca ou algo relacionado a isso. A irmã mais velha de Laire já era casada, e a irmã do meio estava noiva. Laire não queria essa vida para ela. Queria sair da pequena ilha, estudar moda e ganhar o mundo... Mas seus familiares não conseguiam compreender isso. Não conseguiam compreender porque alguém ia querer mais do que viver na bela ilha. 

Certa vez, Laire foi entregar caranguejos no lugar de seu pai, que estava muito cansado, em uma mansão conhecida por Utopia Manor, que pertencia ao governador da Carolina do Norte. Na ocasião, eles iam festejar o aniversário de 21 anos do filho, Erik.

Erik, ao ver a bela garota trabalhando duro ao carregar pesadas caixas, logo se interessou por ela. Laire também o achou um rapaz muito bonito, mas sabia que pertenciam a mundos diferentes e quis manter distância. Só que Erik não estava disposto a desistir e fez de tudo para conseguir um encontro com Laire.

Eu achei que seria mais uma história de um garoto rico que curtiu com a garota pobre durante as férias de verão. Mas, foi mais que isso. Erik era muito fofo e seus sentimentos por Laire eram genuínos. Eles passaram a se encontrar com frequência e a paixão foi aumentando cada vez mais. Só que ambos estavam mentindo, ou melhor, omitindo de suas famílias esse relacionamento. E quando as coisas vieram à tona, foi do pior modo. 

Esse mal-entendido fez com que o casal se afastasse. Laire contou com a ajuda de uma amiga muito querida, a Sra. Sebastian, que a acolheu como uma filha. E Erik viveu de modo frio e revoltado. Ambos sofreram por um longo tempo até um reencontro inesperado, onde eles teriam a oportunidade de esclarecer os fatos. 

Um fato interessante no livro foi a relação de Laire com a família. Por não se encaixar no padrão, Laire foi excluída, o que foi triste.

O Silencioso Canto da Sereia é o quinto livro da série Conto de Fadas Moderno. As histórias são independentes. No entanto, eu só encontrei o primeiro livro e o quinto (que é este) em português, publicados pela Editora Bezz. Não encontrei os demais livros.

O primeiro da série é O Coração da Fera, que pretendo ler em breve.

O Silencioso Canto da Sereia está à venda no site da Amazon e disponível no Kindle Unlimited. Recomendo a leitura.

Leia também: Perdendo-me.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons