Resenha sobre o livro Intenso Demais (com spoiler)


Levei meses para ler esse livro. Queria desistir, mas, ao mesmo tempo, queria saber o que ia acontecer com a Kiera. 

O interessante é que quando vi essa capa achei apelativa demais e nem ia começar a ler essa história. Mas, sou do tipo que não julga um livro pela capa. Li resenhas positivas, ouvi elogios, então resolvi dar uma chance à história. 

Não me entendam mal, o livro é bom. Eu gostei. O que tira a paciência é a atitude (ou melhor, a falta de atitude) da personagem. No entanto, eu consegui compreendê-la. Vou falar sobre isso mais adiante.

Intenso demais é o primeiro livro de uma trilogia. Ele foi lançado pela Editora Valentina em 2014. Fala sobre uma jovem chamada Kiera, que tem um namorado superfofo chamado Denny. 

Denny arrumou o emprego de seus sonhos, mas para isso teria que se mudar para o outro lado do país. Apaixonado como estava, pediu que Kiera o acompanhasse, e ela, também muito apaixonada, foi. 

Eles alugaram um quarto que ficava na casa de um grande amigo de Denny, o vocalista de uma banda de rock, Kellan Kyle. Aí estava o primeiro erro. Onde já se viu levar a namorada para morar na mesma casa que outro rapaz? Para piorar a situação, o cara tocava em uma banda e era lindo. Ok, Denny confiava na sua relação com Kiera. Eles eram muito apaixonados. 

O segundo problema foi que Denny, devido ao trabalho, se ausentava muito. E fez uma viagem deixando Kiera sozinha com Kellan por bastante tempo. Aí já viu, né? Os dois começaram a ter um caso. Não era bem um caso, já que ambos não queria magoar Denny, mas, de vez em quando eles não resistiam e a "amizade" passava dos limites.

Denny percebeu que não estava deixando Kiera feliz, e acabou largando o emprego. Pois é, o emprego dos seus sonhos. Kiera, cheia de culpa, tentou ser uma namorada legal, mas já que já tinha "provado o gostinho" de estar com Kellan, foi difícil continuar resistindo.

Eu abandonava e voltava para essa leitura. Fiz isso várias vezes. O que eu queria mesmo era saber como seria o momento em que Denny descobriria tudo. Bom, foi feio. Não dava para esperar outra coisa, não é?

Coitado do Denny. 

Quanto à Kiera. Ela estava apaixonada por Kellan, mas não queria magoar Denny. Por isso não tomava uma atitude. Não queria que ninguém sofresse, mas acabou fazendo todo mundo sofrer. 

Denny disse algo bem bacana no final:

"Quero ser tudo para alguém. Quero fogo e paixão, quero um amor totalmente correspondido. Quero ser o coração de alguém".

Certíssimo Denny. Torço por você. 

Os livros da trilogia Rock Star são:

Intenso Demais
Complicado Demais
Perigoso Demais

Eles falam sobre a história de Kiera. Depois a autora resolveu escrever uma sequência com os outros personagens. Por enquanto tem mais um livro:

Indomável

O livro Intenso Demais está à venda no site da Amazon

Conheça também: O Coração da Fera

Comentários

  1. Olá!
    Li esse livro há muito tempo. Na época eu até que curti a leitura, mas não continuei a trilogia.
    Vejo muitos comentários sobre as atitudes da personagem principal que realmente não agradaram a galera.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Verdade. Pretendo continuar a leitura qualquer hora dessas. Rsrs. Bjs!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons