Resenha sobre o livro Tapete Vermelho


Tapete Vermelho é o primeiro livro da autora M. S. Fayes que leio. Nunca tinha ouvido falar do trabalho dela e me interessei por esse livro por causa da capa. Na verdade, eu encontrei primeiro o livro Por Trás da Fama, e pesquisando sobre ele descobri que era uma sequência de Tapete Vermelho.

O livro foi publicado alguns anos atrás, e republicado em novembro de 2018 pela editora The Gift Box. Fala sobre Marina, uma jovem brasileira que foi fazer um curso de Inglês em Los Angeles e, logo no aeroporto, conheceu James Bradley, o astro do cinema do momento. O jeito diferente e exótico de Marina logo chamou a atenção do jovem ator, que se interessou de imediato por ela. Claro que com Marina não ia ser diferente, pois James era lindo, bem-sucedido, etc. e tal, como todo mocinho dos bons romances. A maior parte do livro aborda Marina conhecendo o mundo das celebridades.

A história é leve, um pouco divertida, sem polêmicas... enfim, um bom passatempo. 

Marina teve um namorado que foi abusivo com ela, mas até isso é retratado de forma leve no livro.

Como já mencionei, há outro livro, Por Trás da Fama, que descreve a versão de James sobre a história. No momento, não vou ler esse segundo livro. Se eu mudar de ideia depois, corro aqui para contar para vocês. 

Vou deixar a capa e sinopse:


James Bradley sabia o que imprensa era capaz de fazer em sua vida. Intrigas, boatos e mentiras deslavadas que venderiam rios de dinheiro pelo simples fato dele ser o alvo. Um astro de Hollywood em ascensão, bonito, rico e desejado por milhares de fãs no mundo inteiro. Ao se deparar com uma desconhecida no aeroporto, James tem a brilhante ideia de lhe pedir um favor, fazendo com que as revistas sensacionalistas enlouqueçam para saber quem seria a garota que o acompanhava, distraindo o foco da atenção para outros boatos. Ele só não imaginava que aquilo o levaria a uma amizade singela que se transformaria em uma paixão arrebatadora. Agora ele faria de tudo para que Marina ficasse com ele, mesmo conhecendo os podres por trás da fama.

Conheça também: Entrelinhas - Querido Amigo - Armadilha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons