Resenha sobre o livro Depois que você me deixou


Depois que você me deixou foi publicado em junho de 2019 pela editora Astral Cultural. É o primeiro livro de uma duologia. 

Esse livro me trouxe sentimentos conflitantes. Logo de início sabemos que Jake magoou Charley, então, por esse motivo, já comecei a leitura com o pé atrás com ele. E isso não melhorou no decorrer da história.

O livro intercala o momento atual com o passado, onde Jake e Charley se conheceram. A autora faz o maior suspense sobre o que ocasionou o rompimento dos dois. Isso até a metade do livro estava me irritando um pouco, depois me acostumei e nem fiquei mais tão curiosa. 

Quando mais jovens, Jake e Charley tiveram um relacionamento intenso. Eles se conheceram quando Jake se mudou com a família para a cidade de Charley. Os moradores locais não foram muito receptivos com a família de Jake, principalmente a família de Brett, pois o pai dele era advogado, assim como o pai de Jake, e o pai de Brett viu nos novos moradores uma concorrência. Coisas que acontecem em cidades muuuuito pequenas. 

Jake e Charley viveram uma grande paixão até que um fato trágico acabou os separando. Três anos depois eles se reencontram. Ambos estão estudando em Edimburgo - Escócia. Esse reencontro faz muito mal a Charley, que ainda não havia superado o rompimento. E tem outro problema: Jake está namorando. E ele e a namorada fazem parte do novo grupo de amigos de Charley. 

A maior parte do livro fica naquela enrolação. Jake demonstra ainda gostar de Charley, flerta com ela, procura sempre estar por perto, mas não acaba o namoro. E pior, ainda diz na cara da Charley que ama a namorada.

Charley sabe que ficar perto de Jake faz mal a ela, mas não consegue se afastar. É como se ela se contentasse com o pouco que ele tem a oferecer.

Lá para o final do livro a situação muda. Só que eu não consegui me conectar com o casal. Isso sempre acontece quando a história dá a entender que um dos parceiros ama mais o outro e não é tão correspondido assim. Charley ama Jake. Ela o quer. Jake passa muito tempo em cima do muro, dando a entender que quer a ex e a atual. E enquanto isso eu torcendo por outro carinha, um dos amigos de Jake. Achei esse personagem bem mais legal. Mas.... Charley já tem o coração dela reservado ao Jake. Espero que no segundo livro ele faça por merecer. 

"Desde o instante em que nos conhecemos, ele me arrastou para o fundo, jurando que estaria ali comigo. Era mentira."

"Ele voltou para as águas rasas e deixou que eu me afogasse. Pior, ele achou outras profundezas em outro lugar com alguma outra garota."

Leia também: A luz que perdemos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons