Resenha sobre o livro Church


Nunca vi tanta desestrutura emocional em um livro só. 

Resolvi deixar a preguiça de lado e me aventurar a ler alguns livros em Inglês. Não tem sido fácil porque meu Inglês é intermediário e dá preguiça mesmo de forçar um pouquinho a mente. Mas, fiz essa meta e desejo cumpri-la. Estou lendo outro livro em Inglês também e em breve a resenha dele estará por aqui.

Church fala sobre Emma, uma garota que tem uma péssima mãe. Margo é desestruturada, tem relacionamentos com homens desestruturados também, porém, ricos. Ou melhor, não que sejam ricos, apenas que têm melhores condições financeiras que ela. Emma, lógico, foi abusada por alguns desses "namorados" da mãe.

Mas agora Margo está com Jerry. De todos os namorados da mãe, esse parece ser o menos pior, pois pelo menos ele não abusa Emma. Margo quer que Jerry pense que eles são agora uma família completa e feliz, porém, lá no fundo, Margo não gosta de Emma. As duas apenas se aturam. 

Emma estava fazendo faculdade e sua vida parecia estar entrando nos eixos, até que Church aparece. Church, que na verdade se chama Paul, é filho de Jerry. Ele é um rapaz um pouco esquisito, não fisicamente, pois, fisicamente, ele é lindo. Mas, sua mente é perturbada. Church tem mesmo um distúrbio psicológico, inclusive ele diz qual é, mas, como eu li esse livro aos pouquinhos, esqueci o termo correto. Ele é tipo um psicopata, com tendências a matar... Não vou me aprofundar nisso para não dar mais spoiler. Ah, e Church tem uma inteligência acima da média também.

Emma é aparentemente normal. O problema é que ela já passou por muita desgraça na vida, e ter uma mãe que deixa claro que não a ama não ajuda em nada. Então, quando ela conhece Church e se apaixona por ele, Emma fica disposta a tudo, ela é capaz de fazer qualquer coisa que Church pedir. E uma vez que Church é louco o que ele pede não é nada bom... 

O romance deles é uma coisa doentia mesmo. Church também tem seus traumas, pois a mãe dele o espancava quando ele era criança. 

Então, o livro é repleto de cenas pesadas, por isso não sei se darei continuidade à leitura. O segundo livro se chama Preach. Ambos estão na Amazon disponíveis pelo Kindle Unlimited. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons