Resenha sobre o livro Morto para o mundo



Contém spoiler. É um resumo da história.

Morto para o mundo é o quarto livro da série Sookie Stackhouse. Nele, Sokie estava com 26 anos. A história começa com Sookie lamentando a falta de Bill. Havia mais de uma semana que eles não se viam. Sookie terminou com Bill porque era a coisa certa a fazer, mas ela sentia muito a falta dele.

Quando Bill pediu à Sookie que ela desse permissão novamente para ele entrar em sua casa, Sookie não hesitou. Bill precisava explicar toda a situação com Lorena, pois o assunto ainda estava pendente. Bill confessa que Lorena era sua criadora e diz que a vampira havia ordenado a ele que deixasse Sookie, caso contrário, ela a mataria. Bill percebeu que Sookie ainda estava muito magoada e sugeriu que um tempo afastado faria bem a ambos. Ele tinha uma viagem de trabalho para fazer, e isso veio em um momento oportuno. 

Eu amo ver a Sookie com o Eric, mas confesso que gosto muito do jeito do Bill. Ele é reservado, sério, frio... como um bom vampiro deve ser. 

E por falar no Eric, ele perdeu a memória. Sookie o encontrou vagando pela floresta todo assustado e sem se lembrar de nada. Uma bruxa chamada Hallow queria se apropriar do bar Fangtasia e assumir os negócios de Eric, como ele se recusou, ela lançou o feitiço. Com isso, Pam se tornou a segunda vampira no comando. 

Eric teve que ficar refugiado na casa de Sookie até que Pam e Chow, o novo barman, resolvessem o problema com as bruxas. 

Os momentos que eu aguardava com ansiedade nessa história era quando Eric acordava e fazia companhia para Sookie. Foi tão fofo. 

Outro fato importante no livro foi o desaparecimento de Jason, irmão da Sookie. E também muitas bruxas apareceram na história. Através de Tara, amiga dos tempos de escola, Sookie descobre que Holly e Danielle, que trabalham com ela no bar, são bruxas. Holly explica a Sookie sobre as bruxas e pede para que a amiga fique longe.

Sookie sai em busca de Jason, encontra Belinda toda machucada e descobre que as bruxas atacaram os funcionários do Fangtasia em busca de Eric. 

Quando não vê mais saída, Sookie pede ajuda a Alcide. Ela conta tudo o que está acontecendo e Alcide decide pedir ajuda ao líder do bando dos lobisomens. 

Adabelle, a vice do bando dos lobisomens, estava com uma atitude suspeita. Quando Alcide e Sookie vão atrás dela na loja de noivas em que ela trabalha, encontram-a morta, esquartejada, juntamente com outra mulher que eles não identificaram. Quando a polícia chega e interrogas Alcide e Sookie, para justificar estarem na loja, eles dizem que estão noivos. 

Quando anoitece e Sookie chega em casa, encontra Eric todo amável. Eles fazem amor pela primeira vez. 

A vida amorosa de Sookie é uma loucura. Quantos pretendentes!!!

Sookie vai a um lugar chamado Hotshot para procurar Jason. Ela foi em busca de Crystal Norris, a metamorfa que estava com Jason na noite de Ano-Novo. A garota não recebe Sookie muito bem, mas, por fim, acaba revelando o pouco que sabe sobre o que aconteceu com Jason. 

Sookie estava trabalhando no bar quando viu a bruxa Hallow pela primeira vez. Tentou ler os pensamentos da bruxa, mas, a mesma percebeu que algo estava tentando entrar em seu cérebro e Sookie recuou. 

Os lobisomens se unem para capturar a bruxa e acabam ajudando também Sookie e Eric quando eles vão até a casa de Bill tentar descobrir o que a bruxa queria lá.

Bagre, o chefe de Jason, monta uma equipe de busca para procurá-lo. Sookie se emociona ao ver tantos voluntários envolvidos na busca. Sam fica ao lado dela e a conforta. 

Vampiros e lobisomens se unem para atacar as bruxas. Pam pede a Sookie que leve Eric para lutar também.

No dia do ataque às bruxas, enquanto todos se reuniam na casa da Pam, Bill aparece para ajudar e surpreende a todos. Eu amo as participações do Bill. No caso em questão, ele dedurou Debbie dizendo a todos que ela participou de sua tortura. Alcide repudia Debbie na frente de todos.

Os vampiros vencem a luta. O feitiço é retirado de Eric, mas antes disso acontecer, ele ajuda Sookie em uma missão difícil. Quando eles voltaram para casa, Debbie estava à espera de Sookie e atira nela. Mas Eric, com a velocidade de vampiro, se coloca na frente e recebe o tiro em seu lugar. Sookie mata Debbie e Eric a ajuda a se livrar do corpo.   

Jason é encontrado. Um metamorfo, ex-namorado da garota com quem ele estava saindo o capturou e o mordeu para que ele se transformasse em um metamorfo também e a garota deixasse de gostar dele por isso. 

Eu gostei muito desse livro, assim como gostei dos outros da série. Já li o quinto livro. Em breve posto a resenha aqui também. 

Para saber mais sobre os livros da série clique neste link.

Se quiser ler mais séries sobre vampiros, clique neste link.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons