Resenha sobre o livro Os 27 crushes de Molly


Primeiro livro da Becky Albertalli que leio. Apesar de tantos comentários positivos sobre a história, o livro não estava na minha lista. Mas, voltei a participar dos grupos de leitura coletiva e o livro do mês era esse. Li e me emocionei no final com algumas reflexões de Molly.

O livro fala sobre Molly, uma garota de 17 anos que, por ser gordinha, acha que nenhum garoto vai se interessar por ela. Molly tem uma irmã gêmea, Cassie, que considera o oposto dela: linda e descolada. 

Quando Cassie começa a namorar Mina, a garota que Molly conheceu no banheiro de um barzinho, Molly começa a achar que a irmã está se afastando dela porque Cassie para de compartilhar os segredos com Molly e fica toda cheia de mistério sobre o seu namoro.

Mina tem dois amigos: Max e Will. E Cassie quer fazer com que Will namore Molly para que as irmãs possam namorar pessoas que são amigas e continuarem próximas. 

Ao mesmo tempo em que Molly conhece Will e o acha muito bonito para ela, ela conhece Reid, seu colega de trabalho. Só que com Reid Molly se identifica mais. Mas, mesmo assim, ela acha que nenhum garoto vai se interessar por ela, mesmo eles flertando abertamente. Dá uma impaciência. Rsrs.

Molly tem baixa autoestima e não é à toa. As pessoas ficam o tempo todo dizendo que ela é fofa, legal, engraçada, mas Molly não se acha atraente. E o fato de nunca ter beijado um garoto enquanto sua irmã e suas amigas já namoram não a faz se sentir melhor. 

Então, é isso. Apesar do livro ser em uma linguagem bem adolescente e falar sobre as inseguranças de Molly, dá para tirar alguns ensinamentos e reflexões com a história. O livro aborda o preconceito com as pessoas gordas, negras, gays, etc. De forma leve e com um pouco de humor a autora trabalha com esses temas. 

Ah, e depois de 27 crushes sem muito sucesso, Molly finalmente dá o seu primeiro beijo. Será com Reid ou Will? 

O livro está à venda no site da Amazon através deste link.

Leia também: A luz que é você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons