Resenha sobre o livro Pânico



Pânico foi o primeiro livro da autora Lauren Oliver que li, embora já tenha visto alguns livros dela por aí e tenha colocado o livro Antes que eu vá na lista já há algum tempo. Só que ainda não li.

Pânico fala sobre alguns jovens que moram em uma pequena cidade chamada Carp. Entre esses jovens temos Heather, uma adolescente com uma mãe problemática (Krista) e uma irmãzinha (Lily) que está entrando na adolescência e descobrindo a fase da rebeldia.  

Heather tem dois amigos: Bishop, o cara legal por quem ela já teve uma quedinha quando mais jovem, e Nat.

Todo ano, os alunos do último ano participam de um jogo de desafios chamado pânico. O prêmio para quem vencer é um pote cheio de dinheiro que os alunos acumulam durante todo o ano.

Heather não estava a fim de participar desse jogo, pois os desafios são mesmo loucos e irresponsáveis e nos anos anteriores pessoas haviam se ferido gravemente ou até mesmo morrido. Heather foi para a “abertura” do jogo apenas para dar apoio à Nat, que iria participar. No entanto, quando chegaram no local, Heather teve uma enorme decepção com Matt, o garoto que ela namorava. Magoada e pensando no dinheiro que ela tanto precisava, Heather decidiu entrar no jogo. E ela era uma participante forte.

Outro participante forte era Dodge. Ele entrou no jogo para se vingar de uma pessoa. No entanto, à medida que a história foi acontecendo, Dodge foi demonstrando não ser tão forte assim. Ele era um garoto confuso e seu plano foi frustrado, perdeu um pouco o foco... Mesmo assim ele foi até o fim com o plano.

Heather era uma garota madura, mas como passava por muitos problemas, estava desesperada pelo dinheiro, por isso se submeteu às loucuras do jogo.

Nat era uma participante fraca. Se apoiou na amizade de Heather e na quedinha que Dodge tinha por ela.

Bishop não estava no jogo, mas também se envolveu nos mistérios da trama.

Quando há uma competição onde o prêmio envolve muito dinheiro não dá para confiar em ninguém. É isso o que vemos no decorrer da história.

Pânico é aquele livro que causa um pouco de aflição por você saber que uma tragédia está prestes a acontecer. Não há muito suspense, embora tenha reviravoltas.

Considerei uma boa leitura e recomendo!

Você pode comprar o livro através deste link.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons