Resenha sobre o livro Talvez Agora



Talvez agora é a continuação do livro Talvez um dia, da maravilhosa Colleen Hoover. Quando li Talvez um dia, achei que esse livro foi O MELHOR da autora, porque simplesmente amei o Ridge. E o relacionamento amoroso do livro foi acontecendo aos poucos, embora os sentimentos ente Ridge e Sydney fossem muito intensos. Bom, mas não vamos falar sobre Talvez um dia, porque a resenha sobre ele já foi feita.

Aliás, eu li Talvez um dia em 2016, e Talvez agora continua exatamente onde o primeiro livro parou, então eu tive, no início, um pouco de dificuldade para me localizar! Mas, aos poucos fui relembrando.

Vamos aos fatos?

O livro começa com Ridge e Sydney finalmente juntos. Mas... Maggie ainda está presente na vida dos dois. Isso por causa da doença que ela tem. Quando está em crise, as únicas pessoas que conhecem o problema dela e são o que mais se aproxima de “família” para Maggie, são Ridge e Warren. O problema é que Warren é pra lá de louquinho, não é? Então, praticamente é apenas com Ridge que Maggie pode contar.

O relacionamento entre Ridge e Sydney ainda está frágil, inseguro, no que se refere à Maggie, porque ela e Ridge ficaram juntos por muito tempo (6 anos), e Maggie ainda faz parte da vida de Ridge. Eles continuam amigos, conversam por mensagens, etc. Por mais que Sydney seja madura quanto a isso, de vez em quando bate aquela insegurança. Normal.

Então, quando Maggie passa mal e Ridge precisa socorrê-la, Sydney fica insegura e se sentindo “a excluída” na história.

Maggie tem um problema de saúde que não tem cura, portanto sua expectativa de vida é limitada. No entanto, ela quer viver intensamente o resto de vida que tem e deixa o tratamento um pouco de lado. Isso sempre irritou Ridge, que achava que ela devia seguir o tratamento à risca, e esse era o motivo da maioria das brigas entre os dois. Mas, quando Ridge precisa deixar Sidney sozinha para socorrer Maggie e ele percebeu que ela estava sendo irresponsável, isso o irritou profundamente e a briga entre os dois foi feia. E para piorar, Maggie acabou fazendo algo muito mesquinho e eu acabei pegando um pouquinho de ranço da personagem. Depois passou.

Então, o livro narra basicamente o relacionamento de Ridge e Sydney passando por altos e baixos, mas eles conseguindo vencer os desafios. Os dois são maduros e Sydney sensível e sábia. Soube contornar muitas situações difíceis. Narra também o louco relacionamento de Warren e Bridgette. E aparece um novo personagem na história que é Jake. Ele se apaixona por Maggie, mas ela não está disposta a se comprometer com alguém por conta dos problemas de saúde dela. Mas, será que ela vai resistir ao amor?

Assim como o primeiro livro, Talvez agora é bom, suave e divertido, além de ter cenas de tirar o fôlego de tanta fofura. Recomendo muito!

O livro está à venda na Amazon

Leia também: A queda dos anjos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons