Resenha sobre o livro A Queda dos Anjos


A Queda dos Anjos é o primeiro livro da trilogia Fim dos Dias da autora Susan Ee. É um livro que fala sobre o apocalipse. A humanidade vive em um estado deplorável depois que os anjos invadiram a terra e causaram um caos. 

Penryn é uma jovem que tem uma mãe esquizofrênica e uma irmã mais nova, Paige, que é deficiente física. O pai de Penryn morreu deixando a família sozinha para sobreviver em um mundo praticamente destruído. 

Penryn e sua família estavam lutando como podiam para se manterem seguras em um mundo que se tornou bastante perigoso. Certa noite, enquanto tentavam se esconder, viram cinco anjos lutando contra um. Não era intenção de Penryn se envolver nessa briga, mas, para distrair a atenção dos anjos para que eles não vissem a sua família, Penryn acabou ajudando o anjo que estava sendo o alvo dos demais. Nessa confusão, a irmã de Penryn foi raptada e Penryn ajudou o anjo que havia ficado ferido a sobreviver apenas para que ele lhe dissesse para onde tinham levado a sua irmã.

A parceria entre Penryn e Raffe, o anjo, foi na base do interesse mesmo. Ela queria a ajuda dele para encontrar a irmã e ele queria ter suas asas de volta, asas que Penryn guardou consigo para poder negociá-las com o anjo depois.

Claro que depois de tanto tempo juntos, passando por situações perigosas, os dois acabam se aproximando mais do que deveriam. No entanto, o ambiente de guerra e ataques não é propício a uma história de amor.

Depois de um ataque da resistência, Penryn e Raffe acabam tendo que se separar. Ela, ferida e ele com um problema gerado pela traição dos demais anjos. 

A Queda dos Anjos é um livro bem interessante, prendeu muito a minha atenção e me fez querer ler o próximo livro imediatamente. 

O livro foi publicado em setembro de 2016 pela Verus editora.

Leia também: Cidade dos Vampiros - Morto até o anoitecer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons