Resenha sobre o livro Crepúsculo

 


Sei que estou um pouco atrasada para essa resenha, mas, na época em que Crepúsculo foi lançado, eu não estava na fase de ler "o sucesso do momento", estava focada em outras coisas. Depois de um tempo, assisti aos filmes, e isso fez com que perdesse o interesse pelos livros, embora tenha gostado dos filmes e ser louca por histórias vampíricas. A minha falta de interesse em ler foi apenas por já conhecer a história mesmo. 

Mas, quando foi anunciada a publicação de Sol da meia-noite, resolvi ler os livros. Minha intenção era ler os quatro antes do lançamento do novo livro, mas, não deu. Parei na metade de Amanhecer e comecei a ler Sol da meia-noite. Parei na metade também e fui ler outras coisas. Mas, pretendo terminar de ler todos. 

Não vou ser repetitiva falando sobre uma história que todos já conhecem. Vou apenas deixar algumas impressões. 

No filme, eu gostei da Bella. No livro, não consegui ter empatia pela personagem. Uma das coisas que não me fez simpatizar com a garota foi o modo como ela se referia aos colegas da escola. Bella não gostava de ninguém! Tudo e todos eram entediantes para ela. A impressão que tive foi que ela se achava superior a todo mundo, não apenas diferente.

Depois veio a adoração dela pelos Cullen. Não achei saudável. Não achei o romance dela com Edward saudável. Tudo bem que ele não dormisse, mas, precisava estar no quarto da garota toda noite? Por isso ela surtou no segundo livro depois que ele se foi, pois não tinha outra vida que não fosse o Edward!

Mas, apesar de tudo, eu achei a história interessante e gosto do modo como a autora escreve. Vou ler os demais livros da série. Aos poucos. 

Sinopse:

Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.

O livro está à venda no site da Amazon através deste link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons