Resenha sobre o livro Mentirosos


 Sinopse

Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira. Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.

Mentirosos é o tipo de livro que você não pode falar muito a respeito senão estraga a surpresa. O livro tem apenas 272 páginas e você lê super rápido porque a história é mesmo bem interessante. Algumas pessoas relataram que só gostaram do livro no final, mas eu me senti presa à história desde o início. 

Acho que a falta de empatia de algumas pessoas foi porque os personagens são ricos e supérfluos. Mas, eu achei Cadence uma personagem legal e torci pela felicidade dela.  

A família Sinclair é bem tradicional. O patriarca da família é dono de uma ilha. Construiu nessa ilha três mansões e as deu de presente para cada uma das três filhas. As filhas brigam entre si pela herança da família: elas possuem muito, mas querem mais. Sempre mais. E acham que o que as outras tem é melhor. Já conhecemos pessoas assim, não?

Os netos são um pouco diferentes. Eles são mimados, mas não são egoístas. Mas, ainda assim, carregam muito com eles as características dos Sinclair. 

Gat é um personagem um pouco mais diferente. Ele não faz parte da família, mas passa o verão com eles na ilha e é bem familiarizado com todos. 

Gostei da história. Gostei dos personagens (alguns) e isso é tudo que posso dizer. Quem ler vai entender o motivo de tanto mistério... Rsrs. 

Você já leu Ninfeias Negras? A história não é nada parecida, mas uso como exemplo por causa da "surpresa". Confira a resenha aqui.

E se você se interessou por Mentirosos, ele está à venda na Amazon através deste link

Leia também a resenha de: Rich e Mad - Sweet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons