Resumo do livro Absolutamente Morto

 


Absolutamente Morto é o quinto livro da série Sookie Stackhouse. Eu gosto muito dessa série, embora não a esteja lendo tão rapidamente. Por isso, ao invés da resenha, escrevi um resumo, para que eu não fique tão perdida quando voltar a ler. 

Resumo

É lua cheia e Jason, irmão da Sookie, terá sua primeira transformação. Sookie fica apreensiva, mas Jason encara tudo numa boa. Um dos motivos da preocupação de Sookie é que os vampiros se tornaram públicos, mas os metamorfos ainda são desconhecidos para a população. 

Tara, amiga de Sookie, aparece no bar onde Sookie trabalha com um novo vampiro, Mickey (não se enganem com o nome, esse Mickey é um terror). 

Calvin Norris é baleado, e quando Sam também é baleado Sookie va ao Fangtasia falar com Eric. No bar, ela conhece Charles Twining, o novo barman. Sookie, a pedido de Sam, foi pedir ao Eric um funcionário que pudesse ajudá-los no bar enquanto Sam se recuperava. Eric envia Charles e pede que ele sirva a Sookie como sua mestra. 

Eric tenta a todo custo fazer com que Sookie conte a ele o que aconteceu durante o período em que ele ficou hospedado em sua casa. Sookie não quer que ele descubra porque ela deve a sua vida ao Eric, que tomou um tiro em seu lugar, escondeu o corpo de Debbie e se livrou do carro dela. Sookie sabe que Eric irá cobrar por esses "favores". E outra coisa que envergonharia Eric seria descobrir que ele chegou a propor largar tudo para viver ao lado da Sookie. 

Eric pede a Sookie para ficar longe de Mickey, por ele ser um vampiro muito perigoso. 

Sookie volta para o Merlotte's levando Charles consigo. No caminho, ela descobre um pouco sobre a vida dele como pirata. 

Jack Leeds, investigador particular, procura por Sookie no bar. Ele diz que foi contratado pela família de Debbie para investigar o caso, junto com Lily Bard Leeds, sua esposa. 

Sookie vai visitar Calvin no hospital e descobre que os metamorfos suspeitam que Jason seja o atirador. 

Os detetives visitam a casa de Sookie.

Sookie vai ao funeral do C. Flood com Alcide. 

Havia dois candidatos para líder da matilha: Jackson, pai de Alcide e Patrick Furnan.

Sookie desconfia das boas intenções de Alcide, mas decide ajudá-lo mesmo assim. Ele diz a ela que sabe que ela matou Debbie. E Sookie fica magoada com a desconfiança dele. 

Sam pede mais uma vez que Sookie hospede Charles em sua casa. Mesmo contra vontade, Sookie aceita. 

Tara e Mickey vão novamente ao Merlotte's e Sookie percebe o quanto Tara fica pouco à vontade com esse vampiro. 

Sookie percebe que Charles é muito educado e não a deseja. 

Charles percebe alguém rondando a casa de Sookie e tenta atacar o agressor, mas descobre que era Bill quem estava lá. 

Pela segunda vez na noite, Sookie é acordada. Dessa vez porque sua casa está em chamas. 

A casa de Sookie é destruída pelo fogo. 

Charles mata o humano que colocou fogo na casa. 

Sookie vai dormir na casa do Bill. Ela fica surpresa ao perceber que tudo o que era dela ainda estava lá da mesma forma que deixou quando eles estavam juntos. 

A mãe e o irmão do rapaz que incendiou a casa de Sookie vão até o bar conversar com Sookie e dizer a ela que não acreditam que o rapaz seria capaz de fazer algo assim. 

Sam conforta Sookie e a beija. Bill entra no escritório nesse momento e os dois brigam.

Bill tinha ido buscar Sookie no trabalho para que ela pudesse ir para casa com ele, mas Sookie, zangada pelo que aconteceu, decide ir para casa de Jason. 

Jason fica feliz em receber Sookie, já que sua nova família de metamorfos desconfiam dele.

Sookie vai trabalhar no que sobrou em sua casa e Alcide vai até lá furioso porque ela não avisou a ele do ocorrido nem pediu ajuda. 

Depois, Alcide surpreende Sookie ao se declarar para ela e pedir que eles morassem juntos. Sookie recusa.

Sookie vai até a casa de Tara para devolver o vestido e se depara com Mickey. Ele pede informações sobre Charles. Depois, manda Sookie ir embora e se afastar de Tara. 

Bill tem um encontro com uma mulher chamada Selah Pumphrey e a leva justamente para o Merlotte's, talvez para se vingar porque viu Sookie beijando Sam. 

Sookie fica desconfortável com a situação, mas dá o seu melhor para disfarçar. 

Bill pergunta se Sookie está com ciúmes e ela afirma. Bill diz que fica feliz em saber disso. Ele não queria fazer ciúmes, apenas queria saber se Sookie ainda tinha sentimentos por ele.

(Apesar de não ter lido todos os livros ainda, eu conheço a história e sei com quem Sookie fica no final. E apesar também de amar o Eric, de achá-lo um personagem incrível, até agora, Bill ainda é o meu preferido).

Sookie é baleada. 

Bill cuida de Sookie no hospital. (Muito fofo!)

Ao sair do hospital, Sookie descobre que sua conta foi paga.

O irmão de Claudine, Claude, dá carona à Sookie quando ela sai do hospital. Claude é modelo e é muito bonito, mas também é mal-humorado e não parecia muito disposto a ajudar Sookie. Mas, depois de ouvir umas verdades, ele amansa. E até pede para Sookie ser sua parceira em algumas fotos.

Arlene vai levar comida para Sookie.

Tara também vai visitar Sookie e finalmente se abre sobre o seu relacionamento com Mickey. Diz que Franklin, seu ex-namorado vampiro, simplesmente a passou para outro vampiro porque tinha uma dívida e ele a queria. Tara confessa que Mickey é muito mau.

Sookie procura saber quem é a criadora de Mickey e descobre que é uma mulher chamada Salomé.

Sookie liga para Eric e diz que precisa de sua ajuda. Uma hora depois, ele está em sua casa (fofo). Sookie pede que Eric fale com Salomé e ordene que Mickey se vá.

Eric diz que em troca disso Sookie terá que contar toda a verdade a ele. E é o que ela faz.

Para surpresa de Sookie, Eric escuta tudo muito calmamente. Depois, é claro, ele se interessa em saber o que Sookie disse a ele quando ele sugeriu largar tudo para ficar com ela. Sookie disse que Eric não era ele mesmo naquele momento. Não sabia o que a posição dele significava.

Eric pega o telefone e faz uma ligação à Salomé.

Eric se aproxima de Sookie e diz que não gosta de ficar o tempo todo pensando nela. Ele está prestes a seduzi-la quando um vampiro surge do lado de fora. É Mickey furioso e ameaçando matar Tara. O vampiro se irritou ao invés de obedecer à sua chefe. 

Mickey joga uma pedra e atinge a cabeça de Eric. Eric morde Sookie para poder se recuperar logo.

Sookie permite que Mickey entre em sua casa. Ele entra com Tara e bate em Sookie, depois tenta estuprá-la, mas, Sookie pensa rápido e anula a permissão de entrada. Mickey é puxado para fora e não consegue puxar Tara antes de sair. 

Bill chega para ajudar.

Sookie tem um ataque de riso ao lembrar que já esteve na cama com os dois vampiros que estão ali diante dela, Eric e Bill. Eles ficam perturbados sem saber o que Sookie poderia estar achando engraçado depois de uma cena tão catastrófica. 

Sookie pede aos vampiros para irem embora, pois ela precisa descansar.

Na manhã seguinte, Tara vai embora e deixa um bilhete para Sookie.

Sookie recebe flores de Tara, Calvin e Pam.

Quando volta a trabalhar, Sookie conversa com Charles e descobre que ele trabalhava para Russell. Sookie desconfia de Charles. Não sabe se ele a está espionando ou não sabe que ela já esteve na casa de Russell para libertar Bill.

Sam vai farejar o local onde Sookie foi baleada para tentar descobrir sobre o atirador. Ele se transforma em cachorro e Sookie o leva para os locais onde foram baleados. Eles encontram Andy e Andy não fica nem um pouco feliz ao ver Sookie com um cão farejador fazendo o trabalho da polícia.

Eles são surpreendidos por Sweetie Des Artes, a cozinheira do Merlotte's. Ela estava atirando nos metamorfos porque foi mordida por um.

Alguém chega e distrai Sweetie, nesse momento, Andy atira nela, mas antes ela tinha atirado na escuridão. Era Dawson.

Andy pensa em atirar em Sookie. Ele não gosta dela e esse seria o momento ideal. 

Sookie liga para Calvin para agradecer por ele ter mandado Dawson. O lobis estava ferido, mas estava vivo. 

Na manhã seguinte, Sookie recebe a visita de Alcide. Ela não está muito disposta a recebê-lo, mas Alcide parece animado. 

Sam dá a Sookie uma noite de folga. Ela decide ir até o Hotshot para agradecer a Calvin. Chegando lá, se depara com uma grande reunião. Inclusive Jason estava lá. 

Calvin, como sempre, é muito gentil com Sookie. Ele a beija quando ela se despede e Sookie se surpreende por ter sentido algo bom. 

Patrick Fernan diz a Sookie que mais cedo ou mais tarde Calvin exigirá dela o pagamento. Ele sabe que Calvin a beijou e insinua que ela estava traindo Alcide, já que no funeral do coronel Sookie estava lá com Alcide e todos acharam que eles fossem um casal. 

No dia seguinte, ao refletir sobre as palavras que Sweetie dissera, Sookie fica inquieta. Ainda há algo a se descobrir, principalmente porque a bala que atingiu Sam era diferente das demais.

Sookie vai à reunião que escolherá o novo líder da matilha de Shreveport.

Patrick Fernan vence a luta e mata Jackson covardemente.

Sookie percebe que Alcide a culpou pea morte do pai. Ele queria que Sookie estivesse lá para pegar Patrick trapaceando. Ela o pegou, mas isso não foi o suficiente para impedir Patrick de ganhar.

Sookie se sente péssima depois disso. E não melhora com o fato de Bill ir novamente ao bar com Selah.

Eric envia Bulba ao bar com um recado para Sookie. 

Charles era um assassino de aluguel e tenta matar Sookie.

Eric aparece no bar preocupado com Sookie. Ele esclarece sobre como descobriu sobre Charles e eles percebem que foi Charles quem incendiou a casa de Sookie e pôs a culpa em outro rapaz. 

Eric beija Sookie e flerta com ela. 


FIM

Gostaram do resumo? 

Nos próximos livros da série, farei apenas a resenha mesmo. 

Conheça os demais livros da série clicando neste link.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons