Resenha sobre o livro O Farol de Fisher

 


Quando O Farol de Fisher foi lançado, em fevereiro de 2020, eu fiquei super ansiosa para ler esse livro. Fui com toda aquela expectativa. Amo histórias que envolve militares e, de acordo com a sinopse, criei em minha mente possíveis temas a serem abordados na história. Quando comecei a ler, percebi que a história não era bem como eu havia imaginado. Deixei o livro de lado e só fui concluir agora, praticamente 9 meses depois. A história é ruim? De forma alguma. Eu que tive que me libertar do que tinha em mente e me abrir para a leitura de uma forma nova. 

Nesse post publicado em março de 2020, eu fiz o resumo dos três primeiros capítulos. 

Fisher é casado com Lucy e a ama muito. No entanto, dessa vez quando voltou da guerra, ele estava muito abalado, sofrendo com o estresse pós-traumático. O problema foi que ele escondeu de Lucy que estava muito mal, a ponto de se considerar uma ameaça para ela. Então, o que ele fez? Se afastou e pediu o divórcio. Mas, não fez isso de maneira pacífica. Para que Lucy aceitasse se afastar sem questionar nada, Fisher disse coisas horríveis a ela, coisas que a magoaram profundamente. Depois, Fisher foi embora da ilha onde eles moravam. Ilha que foi fundada pelo avô de Fisher.

Lucy é dona de uma pousada. Ela ama o lugar, embora esteja à beira da falência. Na pousada, Lucy se distrai de todo o sofrimento que Fisher causou em sua vida. Ela se dedica muito ao trabalho, pois não quer perder outra coisa que ama tanto e que faz parte de sua história.

Quando Fisher volta para a ilha disposto a reparar seu erro e reconquistar Lucy, não imaginava que ela estaria tão firme em seus objetivos. 

Então, a história é basicamente esta: Fisher tentando reconquistar Lucy. Mas, nesse tempo, é abordado os problemas familiares que Fisher tem com o pai, os problemas financeiros de Lucy, as inseguranças do casal, a vida na ilha... É uma história que aborda temas interessantes. Eu recomendo a leitura. 

O livro está à venda através deste link.

Conheça também: Corações Feridos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons