Resenha sobre o livro Clube do livro dos homens
Li esse livro assim que foi lançado porque amei o marketing da editora. Capa interessante, título interessante e uma história pra lá de fofa.
Vou postar a sinopse porque ela esclarece bem do que se trata o livro:
A primeira regra do clube do livro é: não fale sobre o clube do livro
Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo.
Bem-vindos ao Clube do Livro dos Homens
Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa.
O Clube do livro dos homens é uma comédia romântica que traz uma história encantadora. Desde o início achei Gavin um fofo. Ele tem defeitos? Tem. Faz burrada? Faz. Mas, não resta dúvidas do quanto ele ama a esposa e quer salvar o seu casamento. Ao ler o livro, a gente sofre junto com ele sem saber se a Thea vai perdoá-lo ou não. Eles são o tipo de casal que tem problemas, mas que foram empurrando tudo com a barriga até que chegou o momento de colocar as verdades para fora e esse é um momento muito delicado na vida de um casal.
Os dois precisam trabalhar seus medos, suas incertezas, não apenas da vida atual como dos traumas do passado. O fato do pai da Thea ter abandonado a família, faz com que ela não confie muito nos homens, e ela acha que o Gavin vai abandoná-la na primeira oportunidade.
Gavin é um homem bem-sucedido na carreira, por ser atleta, tem um corpão e é cobiçado pelas mulheres, mas, foi um baque e tanto no seu ego descobrir que Thea não era tão satisfeita assim com ele na cama. Passado o choque, Gavin deixa o orgulho de lado e começa a trabalhar esse ponto no relacionamento deles.
Gavin também tem suas inseguranças. Ele é gago, e por mais que seja um astro do beisebol e tenha muitos fãs, as pessoas ficam constrangidas quando conversam com ele e Gavin revela a sua gagueira. Thea foi uma das poucas pessoas que ele conheceu que soube tratar desse problema com naturalidade.
Gente, esse casal é muito fofo. Junto com as filhas gêmeas formam uma família e tanto. Eu torci muito para que eles voltassem a ser uma família completa. Gavin faz tanta trapalhada que a gente não sabe se ele vai conseguir.
E sobre o clube do livro? Imagine um grupo de homens lendo romances para saber como entender mais as mulheres e tratar melhor suas esposas? Um sonho!
O livro é encantador e eu recomendo muito a leitura.
Você pode comprar o livro no site da Amazon, clicando neste link.
Leia também: Não é errado ser feliz.
Comentários
Postar um comentário