Resenha sobre o livro A rosa e a adaga

 


A Rosa e a Adaga é o segundo livro da duologia A Fúria e a Aurora, da autora Renée Ahdieh, publicado pela editora Globo Alt. 

Li A Fúria e a Aurora em fevereiro de 2017. E somente agora decidi ler a continuação, embora tenha gostado muito da história. Quando comecei a ler A Rosa e a Adaga, confesso que fiquei meio perdida, pois havia me esquecido de alguns detalhes importantes da história. Mas, depois de um tempo fui relembrando e a leitura fluiu mais. 

Vocês podem ler a resenha de A Fúria e a Aurora clicando neste link


Sherazade foi levada para o acampamento onde seu pai, sua irmã e o seu povo está reunido para derrubar o reino. Ela é considerada como uma traidora por ter se apaixonado pelo rei, Khalid Ibn Al-Rashid, e desistido de matá-lo. 

Neste livro, Sherazade precisa tomar muitas decisões, e isso inclui omitir muitas coisas da sua família, o que não é fácil para ela. Mas, uma guerra se aproxima, e se Sherazade pretende preservar o reino e a vida do seu esposo, ela precisa agir. 

Tariq, o primeiro amor de Sherazade, ainda a ama e está disposto a perdoá-la. Ele não compreende como a jovem pôde mudar tanto e ainda se apaixonar pelo rei assassino que matou sua melhor amiga. Mas, aos poucos, tudo vai se esclarecendo na história.

Brigas, lutas, conspirações e amor. É o que podemos ler em A Rosa e a Adaga. É uma história que nos faz conhecer um pouco sobre a cultura árabe e se perder numa narrativa envolvente e bem elaborada.

Os personagens secundários também enriquecem muito a história. Um deles é o melhor amigo de Tariq, que nos emociona com sua coragem e lealdade. Recomendo muito essa história!

Você pode comprar A Rosa e a Adaga clicando neste link. E se ainda não leu A Fúria e a Aurora, pode comprá-lo através deste link também

A autora escreveu um livro de contos para quem quiser se aprofundar mais na história. Se chama Contos de A Fúria e a Aurora. Você pode adquirir através deste link.

Boa leitura!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons