Resenha sobre o livro Quando escolhi você
Quando escolhi você é o segundo livro de uma duologia da autora Samantha Young. O primeiro livro chama-se Depois que você me deixou, e eu li em 2019. Ainda em 2019 eu postei aqui no blog as primeiras impressões sobre Quando escolhi você. Não sei porque demorei tanto para retomar a leitura, mas agora trago a resenha completa para vocês.
A história começa com Charley tentando consertar as coisas com sua família. Ela está carregando o peso de ter decepcionado os pais e as irmãs. O clima entre todos eles está péssimo e Charley tenta agradar a família tentando se tornar a filha exemplar. Para isso, ela deixa todas as suas escolhas de lado, incluindo o desejo de ser policial e, o mais importante, Jake. Ela abre mão do garoto que ama para poder ficar bem com a família. O tempo todo ela diz: "Eu escolho minha família em vez dele." Essa decisão não ocorreu à toa, mas vamos precisar ler o livro inteiro para poder entender.
Parece ser uma característica da Samantha Young, pelo menos nessa duologia, ir intercalando a história em períodos de tempo diferentes. Ela avança alguns meses, depois volta para o passado, depois retrocede um pouco, mas isso não deixa o leitor confuso, a autora conduz muito bem essa questão do tempo.
Então, sobre o romance, Charley meio que fez com Jake o que ele fez com ela no primeiro livro: terminou o relacionamento sem muitas explicações. Mas, enquanto Charley está toda indecisa, Jake sabe muito bem o que quer e luta por ela o livro inteiro. Ele amadureceu muito.
Durante todo o livro, o que Jake mais cobre de Charley é uma explicação plausível sobre o motivo do término e ela passa o livro inteiro fugindo dessa conversa. Fica claro que os dois ainda se amam, Charley tem os seus momentos de ciúmes quando acha que Jake está seguindo em frente, então os dois fica naquela enrolação. Há recaídas, dormem juntos, mas a relação não avança.
Tem um momento que Charley consegue se abrir mais um pouquinho e ela fala algo bem interessante, que eu gostaria de deixar registrado:
"Nunca vou amar ninguém do jeito que amo você. Você é parte de mim. Você me faz sentir como se eu pudesse ser qualquer coisa, fazer qualquer coisa... mas também tem a capacidade de fazer com que eu me sinta fraca. Você tem a capacidade de me esmagar como ninguém mais consegue fazer. Não gosto dessa parte de mim, Jake, e odeio que você possa fazer isso comigo." 42%
Gostei muito dessa parte porque não é apenas uma declaração de amor, é como Charley realmente se sente. Ela foi abandonada por Jake uma vez, ela o viu namorar outra garota e sabe como isso tudo a machucou.
No final do livro, temos a revelação que a autora manteve em suspense durante toda a história, que foi o que aconteceu com a irmã de Charley, a Andie. Sem saber, Andie estava envolvida com toda a história do término de Jake e Charley.
Depois de muitos altos e baixos, eles acabam juntos. E tudo o que aconteceu durante o período em que estavam separados serviu para o amadurecimento da relação e principalmente da confiança entre os dois.
O livro conta também com a participação dos amigos de Jake e Charley, que são personagens muito bons de acompanhar. Os integrantes de uma banda de rock em ascensão, incluindo Lowe. Acho que deveria ter um livro sobre ele.
Não temos mais disponível para venda o e-book de Quando escolhi você, mas é possível encontrar o livro impresso por aí.
Leia a resenha de Depois que você me deixou clicando aqui.

Comentários