Resenha do livro Princesa Mecânica


Que final foi esse??? Estou simplesmente encantada e emocionada. E de queixo caído. 

Princesa mecânica é o terceiro e último livro de As Peças Infernais. O livro foi publicado em 2013 pela Editora Record. Assim como as outras sagas da escritora, como Os Instrumentos Mortais, Os Artifícios das Trevas e Fantasmas do Mercado das Sombras, As Peças Infernais também se passa no universo dos Caçadores de Sombras.  

Princesa Mecânica foi um livro que demorei para começar a ler e não li rapidamente, fiz várias pausas durante a leitura para ler outras coisas. O início não me prendeu muito. Eu estava achando a relação entre Tessa e Jem muito fria. Will, por motivos óbvios, estava distante. E outros personagens tiveram um bom destaque na trama, tipo: os irmãos Lightwood, Sophie e a irmã de Will, Cecily. Magnos também aparece em cena mais vezes. 

Charlotte estava tendo a sua autoridade como diretora do Instituto de Londres questionada. Mortmain continuava sendo uma grande ameaça, embora tenha ficado ausente por boa parte da história. Isso porque a autora quis dar uma pincelada em outros fatos como: a história de Adele, que, embora pareça, não é um fato isolado. No final faz sentido ela ter contado a história. O momento em que James chaga ao Instituto. Aos 12 anos ele já era adorável. E a varíola demoníaca também teve o seu destaque. Que horror!

Jem fica cada vez mais doente. Quando Tessa sugere, em um momento de quase desespero, que ele se torne um vampiro, ele diz:

"Prefiro morrer e renascer e voltar a ver o sol do que viver até o fim do mundo sem a luz do dia".

É tão lindo ver o James sendo James!

O livro se estendeu relatando a história dos personagens secundários que já citei, apenas no final o triângulo principal teve a sua trama no ápice. A história de Will e Tessa foi linda. Assim como a de Jem e Tessa. Acho que esse foi o único livro que li onde um triângulo amoroso funcionou tão bem. Não, não se preocupe, não há traições e falta de respeito nessa história. Longe disso. Só lendo para entender.

Recomendo muito!!!

A trilogia é: Anjo Mecânico - Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica.

Os livros estão à venda no site da Amazon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons