Resenha sobre o livro Imperfeitos

22 de junho de 2019

Imperfeitos é o segundo livro da série Recomeços. O primeiro livro é Em Pedaços. Imperfeitos foi publicado em abril de 2019 pela editora Paralela. 

O livro fala sobre Michael, o melhor amigo do ex-namorado de Olívia, o cara que a beijou e fez com que o namoro chegasse ao fim (isso é relatado no livro Em Pedaços). Michael tenta superar seus erros ao mesmo tempo que tenta conhecer seu pai biológico. Por isso ele deixa sua vida confortável e vai para o Texas, trabalhar em um clube como professor de tênis e personal trainer. Na verdade, Michael quis trabalhar nesse clube apenas porque seu pai biológico o frequentava. Mas Michael foi contratado justamente no período em que seu pai viajou de férias, por isso ele ficou "preso" no clube, aguardando a oportunidade de conhecer seu pai voltar. Enquanto isso, ele flertava com a namorada do seu meio-irmão, Devon. Não que Michael procurasse por isso, Kristin que era assanhada mesmo. Em um desses momentos, Michael acaba conhecendo Chloe, que é irmã de Kristin. Logo Michael percebe que Chloe gosta de Devon, o namorado da irmã, mas sabe que não tem chances com ele, pois enquanto Kristin é linda e tem um corpo perfeito, Chloe tem sobrepeso e se acha feia.

Michael, ao perceber a paixão secreta de Chloe, decide ajudá-la, pois ele mesmo já esteve nessa situação antes. Como personal trainer, Michael ajuda Chloe a se exercitar e ter uma vida mais saudável. Logo os resultados aparecem e Chloe passa de patinho feio a uma mulher deslumbrante.

Boa parte do livro é aquela confusão de Chloe apaixonada por Devon, mas que na verdade passa a gostar de Michael sem perceber. Michael achando que Chloe não gosta dele, apenas de Devon. E quando Chloe dá mole para Michael, ele acha que a garota está o usando.

Imperfeitos é um bom passatempo. Chloe é uma personagem divertida, o que deixa a história mais legal.

No final teve um acontecimento que achei pouco provável de acontecer. Mas ficção é ficção, cabe tudo na imaginação da autora. 

Leia também: Primeiro e único.

0 comentários:

Postar um comentário