Resenha sobre o livro Sombria e Solitária Maldição


Eu conheci o trabalho da autora Brigid Kemmerer através do livro Aos perdidos, com amor, uma história que me cativou muito. Tem a continuação dele com o personagem secundário, Rev, chama-se Mais do que palavras podem dizer. Ainda não li, mas está na lista. 

Sombria e Solitária Maldição é um reconto de A Bela e a Fera. Eu decidi ler esse livro por gostar da escrita da autora e porque amo histórias com príncipes. Não me arrependi nem um pouco de ter feito essa escolha. O livro me prendeu de um jeito... Simplesmente eu não conseguia largá-lo. Sofri, pois minha vista não permite mais que eu leia por horas seguidas, mas me esforcei bastante. 

Rhen é o príncipe amaldiçoado e solitário que se transforma em fera e assombra todos moradores de Emberfall, seu país. Embora os moradores nem saibam que a fera seja ele. Tudo aconteceu porque a feiticeira Lilith foi rejeitada e com o orgulho ferido lançou uma maldição sobre o amor. 

Grey é a única pessoa que vive no palácio com Rhen, ele faz parte da guarda pessoal da família real e jurou proteger Rhen. Faz isso com perfeição. Grey é um personagem muito interessante: fiel, sábio, discreto. Ele é também a pessoa responsável por arranjar jovens e levá-las ao palácio com o intuito de que alguma delas se apaixone por Rhen e quebre o feitiço. 

Harper é uma garota que vive em Whashington D.C. com sua mãe e seu irmão. A mãe dela tem câncer e está à beira da morte. O irmão tem que lutar para conseguir manter a família segura das dívidas com agiotas que o pai deles fez. O pai fugiu. 

Em uma determinada noite, Harper vê um homem carregando uma moça desmaiada em seu colo. Ela percebe que se trata de um sequestro e ataca o homem para salvar a moça. 

Esse homem é Grey. E no meio dessa confusão, ele acaba levando Harper no lugar da moça.

Harper é diferente das demais. Ela é brava, luta, foge... não aceita sia condição de garota raptada. Mas, aos poucos, quando conhece a história de Emberfall e a maldição do príncipe, Harper vai se apegando ao seu novo mundo.

A história é romântica, engraçada, encantadora em algumas partes. Tem um final interessante, mas não é o desfecho, pois se trata de uma trilogia. E pelo que vi ainda tem muitas surpresas pela frente.

Recomendo demais essa leitura. Espero que gostem!

O livro está à venda na Amazon através deste link.

Leia também: Simplesmente Ana - A fúria e a Aurora.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons