Resenha sobre o livro Casamento para um

 


Eu não conhecia nenhum livro da Ella Maise, escolhi ler Casamento para um depois que li a sinopse. Eu gosto bastante de histórias sobre casamentos arranjados entre pessoas desconhecidas. Acho romântica essa questão de ir se apaixonando aos poucos... bem clichê, mas eu já disse que adoro isso. 

Casamento para Um fala sobre Rose, uma mulher que está prestes a perder um imóvel que o tio havia cedido a ela para montar uma cafeteria. O tio faleceu e no testamento deixou o imóvel para o "esposo" de Rose, não para ela. Rose estava noiva e o tio gostava do noivo dela. E achava que Rose não seria capaz de cuidar do negócio sozinha. Não havia nenhuma razão para isso a não ser o machismo do tio, pois Rose era muito competente e responsável. 

Mas, o noivo de Rose era um homem interesseiro e não a amava de verdade. Ele terminou o relacionamento deles através de mensagem de texto, deixou Rose arrasada e simplesmente sumiu.

Quando estava no escritório de advocacia onde estava sendo resolvida a questão da herança, Rose conheceu Jack. Ele era um dos advogados sócio do local. Jack propôs a Rose se casar com ele. Com isso, ela não perderia o imóvel. Ela poderia seguir com os planos de abrir a cafeteria. 

Depois de hesitar por alguns minutos, Rose se convence de que o casamento a beneficiaria muito e acaba aceitando a proposta.

O início do casamento é tão estranho quanto um relacionamento assim poderia ser. Jack é sério, reservado e não parece disposto a compartilhar muita intimidade com Rose. Ela é o oposto dele: gosta de conversar, sorrir, é brincalhona, divertida... E nós sabemos que os opostos se atraem, certo? 

O relacionamento deles é bem fofo. A intimidade vai chegando aos poucos. E essa parte do livro é bem gostosa de ler. Lá para o final, quando eles finalmente cedem ao que sentem um pelo outro, o livro se torna hot. Pulei algumas partes porque não curto ler sobre sexo de forma tão detalhada. 

Jack escondia um segredo de Rose e quando ela descobriu a relação deles foi seriamente abalada. Tem que ter algum conflito, não é?

Casamento para um é um livro gostoso de ler para quem curte romance. Recomendo. 

O e-book está disponível pelo Kindle Unlimited e o livro físico pode ser adquirido através deste link.  

Leia também: Como se apaixonar - Zac e Mia - Encontrando-me - A luz que me salva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons