Resenha sobre o livro Três coisas sobre você

 


Já disse aqui inúmeras vezes que adoro um romance adolescente fofinho! Às vezes eu preciso me desligar de inúmeras coisas e esse tipo de romance me faz ficar com um sorriso bobo na cara. Simplesmente amo!

Jessie é uma garota de 16 anos que está passando por uma fase difícil. Sua mãe morreu de câncer, seu pai ficou meio perdido sem a esposa e, depois de um tempo, acabou se casando novamente. Mas, fez isso sem dizer nada a Jessie. Ela achava que ele estava fazendo viagens de trabalho, quando, na verdade, ele estava vivendo um novo relacionamento. 

Então, certo dia, o pai voltou para casa casado com uma estranha e comunicou à Jessie que eles iriam se mudar para o outro lado do país para viver com a nova esposa dele. 

Rachel, a nova esposa, era uma mulher bastante rica e tinha um filho, Theo, que não aceitou bem o novo relacionamento da mãe. Theo achava que Jessie e seu pai estavam se aproveitando da riqueza deles. 

Jessie vai estudar no mesmo colégio que Theo, mas o garoto a ignora completamente, então, ela fica sozinha e deslocada em um colégio de gente rica. 

A salvação de Jessie é um e-mail que ela recebe de alguém que não quis se identificar, mas diz que vai ajudá-la a sobreviver no novo colégio. O garoto, Jessie só sabe isso sobre ele: que é um garoto e que estuda no mesmo colégio, é super prestativo e logo se torna um amigo para Jessie, mesmo que seja apenas virtual. Inclusive ele dá a dica para que ela fala amizade com uma garota chamada Dri, o que acaba dando certo também, e logo Jessie não fica mais tão sozinha. 

No colégio, Jessie admira de longe um garoto que é guitarrista de uma banda, faz o estilo "não se aproxime" e é lindo de morrer. O nome dele é Ethan. E eles acabam se aproximando por causa de um trabalho em dupla que precisam fazer juntos.

O vocalista da mesma banda em que Ethan toca, se chama Liam e acaba se interessando por Jessie também. Mas, ele namora a menina popular-linda-e-má da escola e isso vira um problemão para Jessie.

Como já é de se prever, Jessie faz o estilo "sou linda, mas não me dou conta disso", então ela nem percebe os garotos caidinhos por ela. 

O misterioso amigo virtual nem é tão misterioso assim. Fica óbvio desde o início quem é. No entanto, depois de um tempo de leitura você começa a se questionar se essa obviedade não foi uma pegadinha da autora e ela vai surpreender no final. Só que depois fica óbvio de novo e só a Jessie não percebe. 

O livro tem conflitos familiares causados pela falta de diálogo, luto, amizades feitas, amizades quase desfeitas, descoberta do primeiro amor, dúvidas sobre esse amor, bullying, professores legais... Tudo muito clichê e tudo muito gostoso de ler. Recomendo!

O livro está à venda através deste link

Leia também: Lola e o garoto da casa ao lado - O verão que mudou minha vida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons