Resenha sobre o livro Senhor das Sombras

 


Eu achava que já tinha escrito a resenha desse livro, pois faz um tempinho que li. 

Senhor das Sombras é o segundo livro da trilogia Os Artifícios das Trevas. Para quem não conhece os livros da Cassandra Clare deixa eu explicar o seguinte: apesar dos títulos tenebrosos, as histórias são tranquilas, não são de terror. Rsrs. Portanto, se vocês forem medrosos feito eu, podem ler sem receio. 

Neste segundo volume, Kit está se adaptando ao Instituto e aos seus dois novos amigos, Ty e Livvy. A amizade dele com Ty está se tornando algo especial. 

Mark e Emma estão fingindo namorar, o que me deixa muito triste por Jules, meu personagem preferido dessa história. Mas, nem tudo é sofrimento, coisas legais acontecem.

No reino das fadas, Kieran está prestes a ser assassinado. Mark vai até lá para salvá-lo. Quando Jules e Emma descobrem que Mark se foi, decidem ir atrás dele. Cristina também decide ajudá-los.

No reino das fadas, coisas terríveis acontecem. Os caçadores de sombras são postos à prova. Mark e Cristina acabam sendo vítimas de um feitiço que os une. Depois que voltam ao Instituto, eles não podem ficar separados um do outro, se eles se distanciarem, seus pulsos sangram e doem, como se tivessem sendo apertados por uma corrente. Bom, eles já tinham uma quedinha um pelo outro, com esse feitiço então... Mas Kieran ainda está na jogada. E ele é importante para Mark. 

Jules e Emma apesar das feridas que existem em ambos, se esforçam para continuar trabalhando juntos. Quando o momento de esclarecer as coisas chega, os dois se saem muito bem. No entanto, ainda não podem ficar juntos por causa da maldição. 

E a maldição não é o único problema dos dois. Os centuriões estão de olho neles. Annabel não está disposta a ajudá-los. Os inimigos estão por todo lado. É uma história eletrizante do início ao fim. Você lê as 589 páginas sem nem se dar conta de que leu tanto. 

O terceiro livro se chama Rainha do ar e da escuridão. E pelo modo como Senhor das Sombras terminou, sei que essa história vai ser eletrizante também. 

Ah, e dá para matar as saudades dos personagens das outras séries: Clary, Jace, Magnus, Alec, Tessa, Jem... E até a fantasminha que eu esqueci o nome agora. Todos eles aparecem ou são mencionados. 

Leia a resenha sobre Dama da meia-noite clicando aqui

Senhor das Sombras está à venda através deste link.

Leia também: Deuses Americanos - A desconhecida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons