Resenha sobre o livro Feita de Fumaça e Osso

 


Eu já tinha me deparado com a capa desse livro por aí, afinal, ele foi lançado em 2012. Mas, apenas no finalzinho de 2020 foi que me deparei com o terceiro livro da trilogia por R$ 9,90 e me interessei em comprar. Pena que os dois primeiros livros da trilogia não estão mais à venda. Pelo menos livros novos. Você só encontra usados por aí. Estou com o e-book dos dois primeiros, deixei-os na lista de desejos para adquirir os físicos se eles ainda forem lançados. 

Feita de Fumaça e Osso foi um livro que me surpreendeu. A história é linda. Tem uma parte meio macabra, mas no fim de tudo é uma bela história de amor. 

Karou é uma garota que vive entre dois mundos. Ela é aluna de artes, mora sozinha em um apartamento, tem uma melhor amiga incrível e um ex-namorado que não sai do pé dela. Mas, essa não é a única vida que ela tem. Em todas as cidades, existe uma porta secreta. Essas portas levam Karou para outro mundo e também para vários lugares. 

No outro mundo, Karou foi criada por Brimstone. Mas, tudo o que ela conhecia desse mundo era a loja dele e as criaturas que frequentavam o lugar. Eles não eram humanos. Seus corpos eram parte humanos misturados com algum tipo de animal. Karou era a única com uma aparência totalmente normal. Mas, ela tinha duas tatuagens nas palmas das mãos que provavam que ela não era apenas humana.

Brimstone guardava muitos segredos. A única coisa que Karou sabia era que ele precisava de dentes. Isso mesmo, dentes. Havia uma espécie de mercado negro onde Brimstone conseguia dentes de coisas mortas. Humanos ou não. Karou era encarregada de levar esses dentes para ele. Ela era enviada através desses portais para qualquer lugar do mundo para conseguir os dentes que Brimstone pedia. 

O que eu achei interessante é que Karou, como aluna de artes, desenhava todas essas criaturas em seus cadernos e falava sobre eles. Seus colegas de turma achavam que ela inventava essas coisas, sem imaginar que era tudo verdade. Tudo o que Karou fazia era falar a verdade com um ar despreocupado e todo mundo achava que ela estava inventando. Ela não mentia, era as outras pessoas que não acreditavam.

Tudo muda na vida de Karou quando um anjo aparece. O nome dele é Akiva e ele traz todas as respostas que Karou precisava. Mas, descobrir a verdade é algo doloroso. Karou descobre que tem muita coisa a resolver. Mas, isso fica para os próximos livros.

Se você gosta de fantasia, recomendo que leia esse livro. O universo é bem interessante. 

O e-book está à venda através deste link.

Leia também: A menina mais fria de Coldtown - Morto até o anoitecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Menestrel - William Shakespeare

Resenha do livro O Conde de Monte Cristo

Demons - Imagine Dragons